sexta-feira, 31 de outubro de 2014

GOVERNADOR ELEITO DO DF COMEÇA A REAPROXIMAR-SE DE DILMA

 por Inaldo Sampaio


O governador eleito do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), já deu os primeiros sinais de que pretende manter uma convivência harmônica com a presidente Dilma Rousseff porque vai precisar da ajuda dela para viabilizar obras em seu governo.

Rollemberg teve o cuidado de, no dia seguinte ao segundo turno, telefonar para a presidente reeleita a fim de parabenizá-la pela vitória.

Seguindo orientação do seu partido, ele apoiou o candidato Aécio Neves (PSDB), que saiu vitorioso no Distrito Federal.

“Coloquei-me à disposição (da presidente) e disse que, passadas as eleições, precisamos unir o Distrito Federal e o Brasil para enfrentarmos os enormes desafios que temos pela frente. E que ela pode contar com o governo do DF”, disse o governador eleito.

Além dele, também já fechou com Dilma o governador reeleito da Paraíba, Ricardo Coutinho, ao passo que o eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, defende uma posição de independência em relação ao governo federal.

Quem defende o confronto com o governo federal é o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, novo secretário geral do PSB. Ele afirma que o partido deve caminhar para onde as urnas lhe mandaram: a oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário