sexta-feira, 31 de outubro de 2014

AGRIPINO ADMITE FUSÃO DO DEM COM OUTRAS LEGENDAS (MAIS NÃO DIZ QUEM TEM INTERESSE)

 por Inaldo Sampaio


O presidente nacional do DEM, senador José Agripino (RN), voltou a admitir nesta quinta-feira (30) a possibilidade de o seu partido fundir-se com outras legendas (não disse quais) para dar mais eficácia à oposição tanto na Câmara como no Senado.

“Há perspectivas ou a possibilidade de fusões, mas não está na nossa pauta neste momento”, disse o político potiguar à Agência Estado.

Segundo ele, houve um almoço de líderes de bancada na última terça-feira, em Brasília, que reuniu DEM, Solidariedade, PSD, PSDC. No entanto, nada de concreto foi discutido, só conversa para alimentar o noticiário dos jornais.

“Todos estão conversando sobre a prática da oposição, a linguagem da oposição e perspectiva de blocos. Se a perspectiva de blocos evoluir para fusões, poderá ser discutida porque fusão tem implicações que remetem aos estados. É uma coisa que tem de ser muito bem cuidada, precisa ter muita cautela”, disse o presidente do DEM.

Em 2010, o DEM conseguiu eleger 43 deputados federais, número que caiu para 28 em 2012 depois que parte da bancada migrou para o recém-criado PSD, que passou a atuar na base governista.
Agora, elegeu apenas 22 deputados federais (um dos quais, Mendonça Filho, em Pernambuco).

Agripino se mostrou contrariado com a derrota do seu partido na Bahia porque o candidato a governador, Paulo Souto, liderou a corrida eleitoral até a semana da eleição.

Disse ele, “Se nós tivemos um revés na eleição de 2014, foi a não eleição que nós julgávamos muito provável para o Governo da Bahia. Esse revés eu reconheço. Agora, o partido obteve quatro milhões de votos, vencendo protagonismos de oposição, tem uma ideologia muito clara e quando a imprensa quer ouvir uma opinião de oposição procura o Democratas. É um partido que, sim, perdeu quadros ao longo do tempo. Mas perdeu numericamente. Em matéria de qualidade de opinião, a imprensa ouve necessariamente quadros do DEM”.
DO BLOG DE MAGNO MARTINS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário