terça-feira, 30 de setembro de 2014

MARINA CHEGA A COMÍCIO NO RECIFE AO LADO DA FAMÍLIA CAMPOS


Após passou a tarde inteira em campanha no município de Caruaru, a presidenciável Marina Silva (PSB) chegou ao seu comício do Cais da Alfândega, no centro do Recife, por volta das 21h20. A candidata à Presidência apareceu no meio do meio da fala do postuante ao Senado Fernando Bezerra Coelho (PSB), na companhia de Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, que também a acompanhou no Agreste do estado, e quatro dos cinco filhos do casal Campos - sem o caçula Miguel, de menos de um ano de idade.

Magdalena Arraes, avó de Eduardo e viúva do ex-governador Miguel Arraes, está marcando presença no palanque, mas de forma discreta. FBC voltou a discursar: “Eduardo sempre disse que não se deve deixar nada pela metade. Eduardo queria Paulo”. O aspirante a senador assegurou a liderança de Paulo Câmara (PSB), candidato ao governo estadual, e falou da morte da tragédia que matou Eduardo Campos. “De fato quando aquele avião caiu, matou o maior líder de Pernambuco. Mas não matou os sonhos que Eduardo alimentou por toda a sua vida”, destacou, enquanto os filhos do falecido assistiam a tudo.

Raul Henry

O comício foi iniciado às 21h com o discurso de Raul Henry (PMDB), candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Paulo Câmara. Raul pediu votos para Fernando Bezerra. “Ele não vai falar besteira no Senado”, garantiu, alfinetando os adversários. o peemedebista assegurou a importância de eleger toda a chapa majoritária, “para honrar a memória de Eduardo”.

Ao final, o poeta Marinho recitou um poema que reafirmava a importância de votar casado e assou a palavra para Fernando Bezerra Coelho, que chamou Raul para ficar ao seu lado dele palanque. Além da família de Eduardo Campos, a chapa majoritária da Frente Popular divide o palco com o prefeito da capital pernambucana, Geraldo Júlio (PSB), o governador de Pernambuco, João Lyra Neto, e Beto Albuquerque, que concorre à vice-presidência da República (todos do PSB).

Com informações de Ana Luiza Machado, repórter do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário