segunda-feira, 30 de junho de 2014

JAMES RODRÍGUEZ: DE COADJUVANTE A CANDIDATO A CRAQUE DA COPA DE 2014

Enviado por Ricardo Noblat -


 
Allan Caldas, O Globo

A habilidade típica do futebol sul-americano aliada à competitividade forjada nos gramados argentinos, logo no início da carreira, e à disciplina tática adquirida na Europa, onde joga desde 2010, ajudam a moldar o estilo do jogador mais badalado da Copa do Mundo de 2014 até agora. Artilheiro isolado com cinco gols, tendo marcado nos quatro jogos disputados, sendo um deles considerado o mais bonito do torneio, e uma categoria que honra a camisa 10 que veste, o colombiano James Rodríguez se tornou, principalmente após o show nos 2 a 0 sobre o Uruguai, candidato real à craque do Mundial.

E, obviamente, principal preocupação da seleção brasileira para o jogo de sexta-feira contra a Colômbia, no Castelão, pelas quartas de final.

- Da Colômbia, ele traz o talento inato. Na Argentina, ganhou personalidade, aprendeu a suportar golpes, usar o corpo, saber a hora de driblar, de chutar. E a Europa lhe deu a disciplina e o profissionalismo. Esta é a trinca que forma o seu futebol - opina o ex-treinador argentino Gustavo Alfaro, hoje comentarista de TV na Colômbia.



Camisa 10 da Colômbia, James Rodríguez é o artilheiro da Copa 2014, com cinco gols - Foto: Marcelo Carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário