segunda-feira, 30 de junho de 2014

CONVENÇÃO DO PTB REÚNE MAIS DE 20 MIL PESSOAS

por Inaldo Sampaio


Cerca de 25 mil pessoas, segundo cálculo dos organizadores, participaram neste domingo, em Caruaru, da convenção da coligação “Pernambuco Vai mais longe” que homologou as candidaturas do senador Armando Monteiro (PTB) para o Governo do Estado e do deputado federal João Paulo (PT) para senador.

Os convencionais aprovaram também a aliança com o PDT que indicou o deputado federal Paulo Rubem Santiago para a vaga de vice.

Ao som de frevo, maracatus, bandas de pífanos e dos jingles da campanha, e sob o espocar de fogos, o encontro teve a presença de lideranças e militantes de todas as legendas aliadas da coligação, além do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Em seu discurso, João Paulo fez um balanço de seus dois mandatos como prefeito do Recife dizendo que deu prioridade aos mais pobres. Além disso, destacou os investimentos feitos em Pernambuco pelos governos de Lula e Dilma Rousseff.

Ao final, disse que o senador Armando Monteiro está totalmente preparado para governar Pernambuco, pois conhece como poucos os problemas do Estado.

Ao discursar na ocasião, Armando Monteiro declarou que sua aliança com o PT de Pernambuco é a mais “densa e coerente” do Estado, dado que a coligação comandada pelo PSB “é um aglomerado disforme e um ajuntamento de interesses com prazo de validade”.

A chegada dos candidatos ao palco da casa de shows Palladium foi embalada por jingles da campanha majoritária.

A convenção assinala também a chegada do primeiro caruaruense ao Senado – Douglas Cintra, suplente do senador Armando Monteiro (PTB) que vai se licenciar por 121 dias a partir do próximo dia 15.

Formado em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE) e principal acionista do Grupo Bonanza, Douglas Cintra é um dos principais coordenadores políticos de Armando Monteiro e João Paulo no Agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário