sexta-feira, 27 de setembro de 2013

UM BOBO NA CORTE



O som da voz de quem pode mudar opiniões e situações encanadoras, nunca será ouvido em sua plenitude, a voz do bobo sempre ecoara mais alto e mais longe fazendo com que os ouvidos tímidos inocentes ouçam sua voz intimidadora e indutiva aos seus desejos.


O bobo as vezes toma doutrina de seu Guru jornal...ístico, aquele, sabe aquele, em fim de carreira, pequeno franzino e de língua semi afiada mais pra semi do que afiada, digo isso porque seus dizeres tem um destino e um seguidor, que COPIA E COLA ou será seus seguidores? Tenho que rir porque tudo isso me leva ao riso.


Ao contrário do que se pensa, o bobo da corte não era tão bobo assim. Ele pensa que entendi da política e das coisas do reino. É ousado e por vezes irônico, zombador e manipulador escondendo-se atrás dos seus disfarces quase que me enganava.


Mas, nesse reino não me contagiei com a fala do Bobo. Hoje, talvez o que mais se aproxima de um bobo da corte sejam os palhaços de circos. Pelo menos essa imagem do bobo da corte não morreu totalmente e um pouco dela está presente nos nossos dias.


Que nos espelhemos na sua irreverência e ousadia! Mas, atento ao engano dos acontecimentos ao nosso redor,o Bobo tem o papel de levar ao povo do reino a farsa de um vice Rei, morador de uma das província quase independente, um vice Rei mudo, omisso, sem historia pra contar sem compromisso e sem nenhuma obra de mérito e reconhecimento, há não ser que me apontem uma única obra pra o meu convencimento e de muitos que pensam e raciocinão, muitos que livres e libertos da alienação doutrinal do reino.


Apesar de bobo o Bobo da Corte é muito inteligente, diferentemente do que vemos por ai hoje em dia, já que existem tantos Bobos Arrogantes tipo essas COISINHAS. Sim, são arrogantes porque fazem maliciosamente as coisas se fazendo de bobinhos.


Provavelmente eles se espelham no Bobo da Corte, só que não no essencial para serem um bom Bobo, i.e, não há um motivo benéfico, só há a nítida intenção de humilhar! Um dia mais adiante, não muito distante a mascara ou o disfarce do Bobo vem átona, ai o riso é real.

Sargento Beto

Nenhum comentário:

Postar um comentário