quarta-feira, 11 de setembro de 2013

CURTAS POR INALDO SAMPAIO

SÃO JOSÉ DO EGITO - FOTO GOOGLE - TERRA DE PAULO JUCÁ

Doença – O odontólogo Paulo Vieira Jucá (PSDB), que foi prefeito de São José do Egito em três ocasiões, está internado em estado grave no Hospital Português.

Federal – Fernando Rodovalho, ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, trocou o PRTB pelo PSL para disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2014.

A cura – Em entrevista ao “Valor Econômico”, Sérgio Guerra (PSDB) garantiu que está “teoricamente curado” de um câncer (cabeça e pulmão) graças a um medicamento de última geração que compra no exterior. O seu oncologista é o mesmo de Dilma Rousseff: Paulo Hoff (SP).

Coerência – O vereador Jayme Asfora (PMDB) será o primeiro conselheiro federal da OAB a defender eleições diretas para a escolha da diretoria da entidade. É para ser coerente com o seu projeto de acabar com votação secreta na Câmara Municipal do Recife.

Memória – Num 11 de setembro como hoje, há exatos 40 anos, o general Augusto Pinochet derrubava o então presidente do Chile, Salvador Allende, para instalar uma ditadura que durou 17 anos. O Chile de Allende abrigou muitos pernambucanos que fugiram da ditadura de cá, entre eles o engenheiro Antonio Baltar, pai do economista Abelardo Baltar.

É comigo! – Do secretário de segurança urbana da PCR, Murilo Cavalcanti, sobre o fato de ter nomeado Jarbas Filho para a sua assessoria: “O senador (Jarbas Vasconcelos) não me pediu e o prefeito Geraldo Júlio também não. Se ele não der certo no cargo, a responsabilidade será toda minha”.

Canhotinho 1 – O ex-prefeito de Canhotinho, Álvaro Porto, deixará o DEM no próximo dia 21 para se filiar ao PTB. Ele será a arma do senador Armando Monteiro para expandir o partido no Agreste Meridional já que o deputado estadual e seu primo, Marcantônio Dourado, vai trocar o PTB pelo PSB.

Canhotinho 2 – Com apoio do sobrinho, Felipe, único prefeito que o DEM elegeu em PE em 2012, Álvaro Porto vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. O irmão, Eduardo (PSDB), que já é deputado, vai disputar a reeleição, mas a família está pacificada. Cada qual tem seu espaço.

Renúncia – A exemplo do avô, Miguel Arraes, que deixou o governo em 30/03/90 para ser candidato a deputado federal, Eduardo Campos também renunciará ao mandato na mesma data (30/03/2014) para ser candidato a presidente da República ou ao Senado. A opção pela Câmara está descartada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário