sábado, 29 de junho de 2013

COMISSÃO DECIDIRÁ DESTINO DA MARINA DA GLÓRIA

Enviado por Ricardo Noblat -

Geral

Entidades vão dizer o que concessionária poderá fazer na área

O Globo

RIO - O projeto de revitalização da Marina da Glória não está mais apenas nas mãos do empresário Eike Batista. Apesar de a Rex, que tem a concessão da área, já ter apresentado uma proposta para o local — que ainda está em análise pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) —, o prefeito Eduardo Paes resolveu intervir na discussão.





Foto: Custódio Coimbra

Ele criará na segunda-feira, como informou Ancelmo Gois em sua coluna no GLOBO, uma comissão para decidir o que pode, ou não, ser construído no lugar. A ideia é que o Iphan, o órgão municipal do patrimônio e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB)discutam, junto à sociedade, o que é melhor para a Marina.

— Projetos de revitalização tramitam há anos no Iphan sem serem aprovados. Ninguém sabe o que pode ou não fazer na Marina. Com a comissão, queremos deixar as regras claras, criar parâmetros. Vai poder ter lojas e centro de convenções? Não vai poder? Se for tudo imexível, então não se mexe em nada. O que não pode é ter essa nuvem de fumaça incômoda sobre a Marina, sem sabermos o que pode ser realizado — diz Paes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário