terça-feira, 30 de abril de 2013

O PODER QUE NÃO PODE - PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE HUMILHA O PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO








OPOSIÇÃO QUE NÃO ABRE!
VEREADORES ATUANTES

 

Não resta outra alternativa, a não ser comunicar  a população de Taquaritinga do Norte que a Câmara Municipal, NADA mais é!, (virou),   um departamento da desastrosa administração do PODER EXECUTIVO, QUE MANDA E DESMANDA na Câmara Municipal. Mesmo sem nenhum embasamento, formal ou jurídico, o Prefeito  obrigou o PODER LEGISLATIVO, mais propriamente os que dão sustentação a medíocre administração que faz, a  DESFAZER o que foi aprovado LEGALMENTE  e por unanimidade. O poder Legislativo de Taquaritinga do Norte é um PODER QUE não PODE, salvo se for do interesse  e autorizado pelo PREFEITO (quase rei), algo que o agrade e que faça algum elogio para afagar o seu EGO.

POBRE PODER LEGISLATIVO – POBRE TAQUARITINGA.


É fácil entender agora, porque a PRESIDENTA da Câmara Municipal deixou o Vereador JÂNIO ARRUDA, fora das comissões daquela casa, Mas Jânio  e os Vereadores que fazem oposição (Demar, João da Banda e a Vereadora Cinthia), vão cumprir os seus mandatos, fazendo oposição ao “MODO CALABAR DE GOVERNAR”,  que nada mais é, do que tripudiar em cima do povo humilde do nosso município.


VAMOS CONTAR A  HISTÓRIA E MOSTRAR DOCUMENTOS.

Em Janeiro, conversando com várias pessoas em Gravatá do Ibiapina (Vila que o Prefeito não gosta, pelo contrário,  detesta), pediram-me para apresentar requerimento na Câmara Municipal, para que  o PSF (prédio em construção), fosse colocado o nome de MARIA QUITÉRIA - (JUSTIFICATIVAS A SEGUIR). Os ex-Vereadores, que representam o lugar, Dé Cumaru e Cacalo, estavam presentes e disseram da importância que Maria, representou e é memória viva na comunidade, pois bem, este vereador que tem raízes profundas em Gravatá do Ibiapina, cumprindo sua obrigação, apresentou requerimento na Câmara  Municipal, que foi aprovado por ‘UNANIMIDADE”, praxe daquela casa.


Conversando com o Vereador Ronaldo Veiga, que ainda estava no exercício da função,  e hoje faz falta, pelos seus conhecimentos, ele disse faça logo o Projeto de Lei, pois o requerimento já foi aprovado, assim fica tudo resolvido. Assim fiz, apresentei o PROJETO DE LEI, que foi aprovado pela Comissão de Legislação e Justiça, com parecer da assessoria jurídica favorável. Em plenário, foi aprovado, por unanimidade em duas votações, e encaminhado ao prefeito para a sanção. Porém ao chegarmos para a reunião da Câmara em 23 de abril, pois a reunião foi antecipada, nos deparamos com o VETO do prefeito ao referido projeto.


VETO é uma das prerrogativas que o prefeito tem para ir de encontro a decisões do poder legislativo, porém deve ser embasada na lei (o que não foi). O VETO do prefeito é uma aula de politicagem, de indecência, de incoerência, de falta de ética, é um acinte a população de Gravatá do Ibiapina.

Lamentavelmente o VETO, mesmo SENDO, em voto SECRETO,  foi mantido pelo placar de 6 x 4 (a presidenta só vota em caso de empate). VOTARAM  contra o VETO e a favor do nome de MARIA QUITÉRIA no PSF os vereadores:  Jânio Arruda, Cinthia Delise, João da Banda e DEMAR.

DUAS DERROTAS: A população de Gravatá, juntamente com a oposição foram derrotados, e a DERROTA  mais contundente,  é a derrota do PODER LEGISLATIVO, pois diante da arrogância, da politicagem, não restou outra alternativa, a não ser ficar de JOELHOS para um prefeito insano, que mais uma vez destila seu ódio contra o povo de Gravatá do Ibiapina e contra o Vereador Jânio Arruda.

VALE SALIENTAR: que em nenhum momento foi apresentado qualquer pedido para modificar o nome do prédio onde hoje funciona a Unidade de Saúde, que tem o nome do saudoso ARTUR XAVIER, que também, não tem qualquer registro oficial na Câmara Municipal, apenas um convite,   de um ex-prefeito, que colocou, sem que haja qualquer lei neste sentido, um nome, em um prédio que foi construído na época do Governador Agamenon Magalhães, restaurado e reconstruído na administração do Ex-Prefeito Jânio Arruda.       

 

 Esse é o prédio onde funciona a unidade de saúde, 
que em nenhum momento foi ventilado, por quem quer que seja, 
a retirada do nome do Sr. Artur, que também nunca foi 
colocado o nome dele formalmente, legalmente.


 Esse é o prédio onde vai funcionar o PSF de Gravatá do Ibiapina, 
ainda em fase de construção, PSF que a Câmara aprovou e o prefeito 
mandou voltar atrás, retirando o nome aprovado de Maria Quitéria.














QUAISQUER DÚVIDAS SOBRE A LEITURA DOS DOCUMENTOS, CÓPIAS ESTÃO EM NOSSO PODER À DISPOSIÇÃO DA  POPULAÇÃO.

ESPERO QUE ESTA MATÉRIA SIRVA PARA UMA REFLEXÃO E MELHORIAS DO PODER LEGISLATIVO DE TAQUARITINGA DO NORTE.

ESCRITO POR  Jânio Arruda.

"ESSE É O MODO CALABAR DE GOVERNAR"
HUMILHANDO O POVO DE DIVERSAS 
LOCALIDAES, INCLUSIVE DE GRAVATÁ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário