sexta-feira, 1 de junho de 2012

DURO NA QUEDA




Deve ser louvada e reconhecida a resistência do prefeito João da Costa à degola da sua candidatura pela executiva nacional do PT. Não restaria alternativa a ele. No exercício do mandato e com direito à reeleição, o prefeito adotou acertadamente a tática do futebol para a política, que recomenda que a melhor defesa acabe sendo o ataque.

E pelo menos até ontem, véspera do prazo determinado pelos caciques de São Paulo, se manteve firme, altivo e com um discurso convincente e compreensível.

Compreensível por passar a sensação do sentimento encarnado pelos mais amplos segmentos da sociedade de que a forma de impedir à sua candidatura é autoritária, quando o seu partido, o PT, tem tradição em práticas democráticas.

João da Costa disse ao blogueiro que o presidente nacional do PT, Rui Falcão, aceitou convocar nova reunião da executiva nacional para a próxima semana.

Se lá, perante os mandatários da legenda, conseguir o aval para homologar a sua candidatura sairá extremamente fortalecido do verdadeiro linchamento a que se submeteu. E, consequentemente, amplia as suas chances de ganhar a eleição, passando, assim, por cima dos caciques estaduais que queriam detoná-lo. 
 
Por Magno Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário