quarta-feira, 28 de março de 2012

PAPA BENTO 16 REÚNE-SE COM FIDEL CASTRO EM HAVANA


Papa Bento 16 reúne-se com Fidel Castro em Havana
Encontro ocorreu após um raro pronunciamento político do pontífice durante missa na Praça da Revolução da capital cubana

O papa Bento 16 reuniu-se nesta quarta-feira com o líder revolucionário de Cuba Fidel Castro. O encontro ocorreu após um raro discurso político do pontífice durante uma missa perante milhares na icônica Praça da Revolução em Havana, capital do país, e pouco antes de ele embarcar em um avião em direção a Roma. Ainda não há detalhes sobre o que os dois discutiram a portas fechadas.

Discurso: Em missa, papa pede liberdade religiosa em Cuba



Foto: AP


Foto divulgada pelo Osservatore Romano, jornal do Vaticano, mostra papa Bento 16 com o líder cubano Fidel Castro em Havana

Oração: Papa reza à Virgem da Caridade por 'cubanos privados da liberdade'

Na enorme praça onde multidões costumavam se aglomerar durante várias horas para ouvir os inflamados discursos de Fidel, de 84 anos, afastado do poder desde 2006, o pontífice pediu mais liberdade para a Igreja Católica em Cuba e denunciou o fanatismo que tenta impor sua verdade sobre os outros.

Segundo Bento 16, que criticou o marxismo na sexta-feira, as pessoas encontram a liberdade quando buscam a verdade que o cristianismo oferece. "Por outro lado, há aqueles que erroneamente interpretam essa busca pela verdade, levando-os para a irracionalidade e o fanatismo; eles se fecham em 'sua verdade' e tentam impô-la aos outros", disse no altar sob a sombra da imagem de Ernesto Che Guevara.
 
 
Portal UOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário