sexta-feira, 30 de março de 2012

O PPS EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO



Coluna Fogo Cruzado – Folha de Pernambuco – 30 de março

Diante da indefinição das Oposições, que não sabem se lancem um, dois, ou três candidatos à prefeitura do Recife, 80% do espaço de mídia sobre este assunto tem sido ocupado pelo PT, que está nas ruas com três postulantes. O prefeito João da Costa quer ser candidato à reeleição, o deputado João Paulo sonha ser convocado pelo partido, confiante em sua boa performance nas pesquisas. E o secretário Maurício Rands terá sua candidatura lançada, hoje, pela ala Construindo um Novo Brasil.

Cansado de esperar pelo PMDB-DEM, o bloco PPS-PMN oferecerá ao povo do Recife a partir de hoje a candidatura do ex-deputado Raul Jungmann, que foi ministro de Assuntos Fundiários do governo Fernando Henrique Cardoso. Jungmann vem se preparando para ser candidato desde 2010, quando disputou a vaga do Senado na chapa do peemedebista Jarbas Vasconcelos. Ele substituiu o então ocupante da cadeira, Sérgio Guerra, que ante a certeza da derrota correu para a Câmara Federal.

Com a entrada de Jungmann no processo, a Oposição passa a ter dois candidatos, já que o deputado Daniel Coelho concorrerá pelo PSDB. Falta agora definir o nome do bloco PMDB-DEM, ou Raul Henry ou Mendonça Filho, já que seus partidos, isoladamente, não têm estrutura, militância nem votos para botar uma campanha nas ruas. Como Raul Henry está sem vontade e abriu um canal de negociação com a Frente Popular, ainda embrionário, a bola vai sobrar para Mendonça Filho.


Por Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário