quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

UM JARTAR QUE VALEU 300 MILHÕES

Coluna Fogo Cruzado – Folha de Pernambuco – 29 de fevereiro

Visita de presidente da República a qualquer estado costuma deixar algo de positivo para o governador, independente de quem sejam eles. Dilma Rousseff veio ontem a Pernambuco para inaugurar um conjunto habitacional com 480 unidades ao lado do prefeito João da Costa e do governador Eduardo Campos. Além da entrega desses apartamentos, nada mais constava da agenda dela, o que a levou a convidar o governador e o prefeito para um café da manhã no hotel em que se hospedara.

Conversa vai, conversa vem, o governador convenceu a presidente a engordar o orçamento do PAC da Mobilidade, para Pernambuco, em mais 340 milhões, sendo 300 milhões para o Governo do Estado e o restante para a prefeitura. Foi o café da manhã mais produtivo de que Eduardo Campos e João da Costa já participaram, pois isso não lhes custou sequer uma viagem a Brasília. O dinheiro foi conseguido com um simples “cochicho” num dia em que a presidente estava de muito bom humor.

Alguns podem até estranhar o comportamento dela, mas esse ritual também faz parte do poder. O deputado Izaías Régis, por exemplo, costuma ir a Brasília uma vez por mês e nunca volta de lá com as mãos vazias. Leva doce de leite para a secretária do ministro, bolo de rolo para o chefe de gabinete, etc. Eduardo Campos ofereceu um jantar nordestino à presidente, com direito a ouvir histórias engraçadas contadas por Ariano Suassuna, e no dia seguinte recebeu a recompensa: 300 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário