sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

GUERRA: "OS TUCANOS SÃO SEMPRE OS MELHORES"

Publicado por José Accioly, em 24.02.2012 às 14:07



(Foto: Blog da Folha)

Sem meias palavras e sem “papas” na língua, o presidente nacional do PSDB, o deputado federal Sérgio Guerra, cravou, na Rádio Folha FM, que entre os pré-candidatos da oposição à Prefeitura do Recife (PCR) o melhor nome é o do parlamentar Daniel Coelho, que é de seu partido. O dirigente tucano destacou o eleitorado Coelho, a relação e articulação política do neotucano. Guerra reforçou que o partido terá candidatura, independente se as demais legendas oposicionistas (DEM, PPS, PMN e PMDB) lançarão postulantes.

“Sempre colaboramos e apoiamos (os partidos da oposição) e nada mais natural que ter uma candidatura nossa. Vamos ter mais votos que todos (os partidos) da oposição e até parte do governo!”, assinalou Sérgio Guerra, justificando que não há contradição na postura do PSDB em ter postulação própria. “(Daniel) é um cara livre, amigo de Jarbas (Vasconcelos/PMDB), é um quadro novo, que aparece bem nas pesquisas e nunca disputou uma eleição. Há pesquisa em que ele aparece com quase dois dígitos. Tem votação grande, é jovem, está na crista da onda, é o candidato da novidade e por que o PSDB não pode ter candidatura própria”, indagou Guerra. “Os tucanos são sempre os melhores”, ironizou o dirigente do PSDB.

Veja também
Guerra: ‘Virou campeonato ser amigo de Eduardo’

Sérgio Guerra arriscou em afirmar que o bloco governista deverá lançar uma única candidatura. O tucano alfinetou que as movimentações do PTB, capitaneada pelo senador Armando Monteiro Neto – presidente do partido e que buscar viabilizar uma postulação alternativa à Frente Popular – não passa de “conversa fiada”. Sobre a gestão do prefeito João da Costa (PT) e a briga entre o gestor e João Paulo (PT) – ex-prefeito e aliado de Costa -, o dirigente tucano sugeriu que a população deveria “dar uma martelada na cabeça” de cada um dos dois petistas. “Todos os dias eu leu sobre a briga no PT. Há quase seis é a mesma coisa. O Recife devia dar uma martelada na cabeça de João da Costa e outra na cabeça de João Paulo. Por que não dizem o motivo da briga? A cidade está afogada, vai muito mal e tem muita coisa para fazer. Mas o que se discute é o pé de um, a orelha de outro, a barriga do outra”, assinalou.

O tucano afirmou ainda que o ciclo do PT chegou ao fim, após três mandatos à frente da PCR. “Eles já mostraram o que sabe e não sabe fazer. O PT é bom de festa, de Carnaval, mas de obra não”, alfinetou, entre risos. “Nesse assunto eles são devagar. Pense num povo que não gosta de citação. É dispensa para lá, é dispensa para cá”, acrescentou Guerra, em referência ao supostos superfaturamentos nas dispensas de licitação para contrato dos shows pirotécnicos e locação de banheiros químicos para o Carnaval deste ano.
 
Do Blog da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário