quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PSB TEM TRÊS CANDIDATOS NA ESPERA

Coluna Fogo Cruzado – Folha de Pernambuco – 28 de dezembro

No desejo, legítimo, de expandir os seus domínios na esfera municipal, o Partido Socialista Brasileiro tem três pré-candidatos a prefeito em “stand by”: o ministro Fernando Bezerra (Recife), o deputado João Fernando Coutinho (Jaboatão) e a secretária Raquel Lyra (Caruaru). Significa que podem ou não disputar as eleições, dependendo das circunstâncias. O ministro parece que estar dando marcha à ré ante a perspectiva de o PT decidir caminhar com o deputado João Paulo.

Já o deputado João Fernando entrou como franco atirador na disputa de Jaboatão mas sua candidatura começa a ganhar corpo, tornando improvável o apoio do PSB à reeleição do prefeito Elias Gomes. Ele já teria promessa de apoio de 11 dos 21 vereadores, o que o levaria ao segundo turno com possibilidade de agregar outras forças de oposição como o deputado Cleiton Collins, o vereador Robson Leite, os ex-prefeitos Humberto Barradas e Fernando Rodovalho e o ex-vice Luiz Carlos Matos.

Quanto a Raquel Lyra, é apenas a “carta-reserva” do PSB, em Caruaru, se porventura o prefeito José Queiroz não reunir condições políticas para pleitear a reeleição. Raquel tem apenas 32 anos de idade e não está com pressa para ser candidata porque é, inexoravelmente, a herdeira do espólio deixado pelo avô, João Lyra, dado que todos os atores do seu campo político estão prestes a pendurar as chuteiras: o pai João Lyra Neto, o prefeito José Queiroz, o vice Jorge Gomes e a deputada Laura Gomes.
 
Escrito por Inaldo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário