O natal é um tempo de união entre as famílias e uma data em que todos se encontram e se confraternizam para comemorar o nascimento de Jesus Cristo, as cidades têm a tradição de ornamentar praças e casas com luzes que representam o brilho especial da data.
Durante o período natalino é de costume acontecer a realização de festas, com apresentações de corais, chegada do folclórico Papai Noel e shows para comemorar uma das datas mais importantes do calendário Cristão.
Em Taquaritinga do Norte, a prefeitura municipal, ornamentou a praça com material reciclável e os tradicionais pisca-piscas, apesar de ser uma decoração sem inovação, as luzes espalhadas de forma desorganizada, conseguiram trazer o espírito natalino e o clima da data para a população que passeia pelas praças do centro da cidade.
Na noite do dia 24/12, a população foi ao centro da cidade a espera de vivenciar a tradicional comemoração, porém não aconteceu nada e a cidade ficou em silêncio, com a sua movimentação típica nos bares do centro, uma cara de insatisfação era notória no rosto das pessoas, pessoas estas que se preparam a espera de alguma atração para animar a noite, o que se viu foi muitas pessoas descendo com destino a cidade de Vertentes, pois Taquaritinga não oferecia nada de atrativo.
Então ficaram apenas as praças iluminadas, mas pode se dizer que Taquaritinga do Norte teve um natal sem brilho e novamente seu potencial turístico não foi explorado.
Paulo Pereira
NIC – Núcleo de Imprensa e Comunicação
COMENTÁRIO:
Taquaritinga, cada mês, cada dia, perde para as cidades vizinhas em tudo, educação, saúde, ação social, turismo, esportes, eventos, enfim, perde em qualidade administrativa.
O prejuízo que o nosso município vem acumulando nos últimos três anos, dessa medíocre administração, que aí está, é incalculável, não só representa uma perda grande agora, mas sobre tudo um prejuízo enorme para o futuro da nossa terra e para a geração atual e futura.
É tempo de reflexão, 2012 aproxima-se e Taquaritinga não pode, nem deve, continuar da maneira que vem acontecendo nessa gestão de enganação, de “faz de conta”.
Neste dia 31/12, o grupo que está governando o município completa 9,5 (nove anos e meio), no poder. Governo onde a maioria, que é os mais pobres, não tem direito, nem qualquer prioridade da gestão municipal, isso em todas as áreas, sem exceção.
No quesito habitação, onde os mais carentes precisam da intervenção do Poder Público, esse só teve olhos para a destruição. Eis aí a conseqüência de votar em quem não tem competência para administrar o município.
O Natal foi só mais uma data, onde o APAGÃO que governa esta terra nada fez.
Resumindo, o Natal Sem Brilho, com fome, com sede, Natal sem a solidariedade do Poder Público, Natal sem festa, Natal sem Luz, sem alegria. Ainda bem, que a festa de Santo Amaro, maior evento de Taquaritinga, em 2012, será a última com a atual administração a frente do poder local.
Escrito por Jânio Arruda
Nenhum comentário:
Postar um comentário