terça-feira, 20 de junho de 2017

Recife vai sediar seminário sobre “Corrupção, opinião pública e voto”


Postado  por Inaldo Sampaio


Um seminário sobre “Corrupção, opinião pública e voto” será realizado no Recife no próximo dia 26, a partir das 9h, no Empresarial Cervantes que fica localizado na Praça Fernando Figueira, 30, da Ilha do Leite.

O seminário será promovido pelo Ipespe, que tem como um de seus fundadores o sociólogo pernambucano Antonio Lavareda.

Estarão em pauta os desdobramentos da Operação Lava-Jato, a pressão da opinião pública para que os trabalhos da Polícia Federal tenham continuidade e as crises política e econômica. A entrada será aberta ao público.

A palestrante convidada é a professora Nara Pavão, pernambucana, PhD em Política Comparativa pela University of Notre Dame (EUA), com pós-doutoramento em Instituições Democráticas pela Vanderbilt University (EUA) e professora visitante da pós-graduação do Departamento de Ciência Política da UFPE.

Atuarão como debatedores o sociólogo José Arlindo Soares, doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (UNB), ex-professor do programa de pós-graduação em Sociologia da UFPB e pesquisador do Centro Josué de Castro e Mariana Batista, professora do Departamento de Ciência Política da UFPE.

Fundado em 1986, o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) é uma das instituições mais respeitadas de Pernambuco na área de pesquisas de mercado e opinião pública.

Tem sua sede no Recife e conta com equipes operacionais e consultores em todos os estados do Brasil, com atuação em âmbito nacional e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário