sexta-feira, 31 de maio de 2013

FRASE DO DIA

Dilma não perdeu os eleitores que votavam nele e ganhou um monte de eleitores que não votavam no (ex-presidente) Lula. 

João Santana, marqueteiro da presidente, apostando numa vitória no primeiro turno.

Do Blog de Ricardo Noblat

A CHARGE DO DIA


Enviado por Ricardo Noblat -

A charge de Chico Caruso

EMANCIPAR DISTRITOS É SOLUÇÃO NÃO É PROBLEMA



O PROGRAMA BOM DIA BRASIL DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO DESTE DIA 30 DE MAIO, apresentado pelos jornalistas Renata e Márcio, levou ao ar uma matéria sobre emancipação de distritos, falando sobre o PLP 416, que irá para votação no próximo dia 04 de junho na Câmara Federal, a matéria teve a participação ainda, das jornalistas Giuliana Morrone e Heloisa Torres. A matéria demonstra que a GLOBO é preconceituosa e tendenciosa, no tocante as emancipações, além de desinformada sobre o contexto geral das formalidades e dos benefícios, que as emancipações trarão para os distritos, municípios,  para os Estados e para o Brasil. A GLOBO ainda colocou no ar um Economista de nome José  Matias Pereira, com um currículo extraordinário, mas que certamente, não teve como os demais envolvidos na reportagem, não tiveram, de morar em um distrito ou na zona rural de algum lugar deste imenso país, pois demonstra a matéria, desconhecimento sobre a vida das pessoas dos "grotões" do Brasil, que precisam de melhorias, que, sem dúvida, virão com  transformações de distritos em municípios. Certamente os jornalistas da GLOBO, que estão entre os melhores salários do Brasil, moram em Capitais e em bairros de luxo, neste país ou fora deles.Como contraponto a GLOBO entrevistou o Deputado Federal José Augusto  Maia que defendeu, em míseros 12 segundos, as emancipações, foi o único ponto elogiável.

A SEGUIR ANALISAREI A MATÉRIA:

A GLOBO

 "As cidades criadas na última década enfrentam uma situação ainda pior. Falta hospital, creche, dinheiro para fechar as contas. E agora, um projeto de lei quer devolver às assembléias legislativas o poder de criar novos municípios."

JÂNIO:

Não é verdade que as cidades enfrentam uma situação pior, pois nenhuma cidade até hoje, quis, ou a sua população se manifestou de qualquer forma, desejando voltar a ser distrito. É Balela. Falta  hospital  e creche, em praticamente todos os municípios deste país, não é privilégio de distritos que têm condições de  emancipar-se.

 A GLOBO:

O risco é a volta da fábrica de municípios. Novas prefeituras sem a menor condição de se manter sem a ajuda dos cofres públicos estaduais e federal. Exatamente para evitar a criação indiscriminada de municípios, houve uma mudança na Constituição. 


JÂNIO:

A reportagem demonstra que não conhece o projeto (PLP 416), pois a fábrica que já existiu no Brasil, não tem a mínima possibilidade de acontecer pós aprovação do projeto, pois ele amarra critérios, que os Estados não poderão sair deles, ou desobedecer a Lei, entre os quais, um estudo de viabilidade e o número de habitantes por região.  

 A GLOBO:

Muitos vêm sendo criados sem infra-estrutura. É o que mostra uma pesquisa da Firjan, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o estudo, as 54 cidades emancipadas de 2001 a 2010 não foram capazes de gerar renda suficiente para financiar os gastos e muitos para sobreviver, acabam dependendo do Fundo de Participação dos Municípios, dinheiro da União.

JÂNIO: 

Infra-estrutura, falta em quase todas as cidades deste país, falta no Rio de Janeiro, nas periferias de São Paulo, Brasília, Recife, e também nos distritos que serão emancipados, esta é uma realidade do Brasil, e não pode ser justificativa para NÃO emancipar.  Dizer que o FPM É um dinheiro da União, é desconhecer que cabe ao Governo Federal, arrecadar uma imensidão de impostos, porém apenas  dois tributos, ela é obrigada a distribuir dentro de critérios meramente populacionais, a ínfima quantia de 22.5 % do IR e do IPI.
Quem paga IR e IPI,são contribuintes que moram nos municípios, o Governo Federal é apenas o arrecadador e para isso, fica com a grande parte do Bolo da Arrecadação, o que convenhamos é uma grande injustiça.

VEJA COMO SE DAR A ARRECADAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DO PORTAL FAMUP:
 "O Fundo de Participação dos Municípios é uma transferência constitucional (CF, Art. 159, I, b), composto de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados. A distribuição dos recursos aos Municípios é feita de acordo com o número de habitantes. São fixadas faixas populacionais, cabendo a cada uma delas um coeficiente individual. O mínimo é de 0,6 para Municípios com até 10.188 habitantes, e, o máximo é 4,0 para aqueles acima 156 mil. Os critérios atualmente utilizados para o cálculo dos coeficientes de participação dos Municípios estão baseados na Lei n.º. 5.172/66 (Código Tributário Nacional) e no Decreto-Lei N.º 1.881/81. Do total de recursos 10% são destinados aos Municípios das capitais, 86,4% para os demais Municípios e 3,6% para o fundo de reserva a que fazem jus os Municípios com população superior a 142.633 habitantes (coeficiente de 3.8), excluídas as capitais.
Do portal FAMUP".

 A GLOBO:

 Para conter os excessos, em 1996 foi aprovada uma emenda à Constituição que exigiu uma lei federal para regular a criação das novas cidades. O que o Congresso discute agora é devolver às assembléias o poder de decisão. O projeto está pronto para ser votado no plenário da Câmara.

JÂNIO:

Qual a razão de ser contra os Estados decidirem sobre as emancipações? Agora com critérios já estabelecidos, em Lei Federal, diferente da farra do passado quando cada Estado estabelecia os seus próprios critérios, aí sim, concordamos não era justo. Estados como São Paulo, Paraná, Minas Gerais, entre outros, fizeram emancipação "a toque de caixa", diferentemente de Pernambuco que foi sempre criterioso com as emancipações. É fácil de entender, é só ver o número de municípios com menos de 5.000 habitantes nos Estados citados e ver o número em Pernambuco.

A GLOBO:

Pelo projeto a criação dependerá de um estudo de viabilidade, de um plebiscito e de população mínima que varia entre as regiões.
O que foi dito no final da matéria: "Emancipar implica em custos e mais emprego público e todos nós pagamos a conta. Os municípios  separam-se mas os antigos pagam a conta."

 JÂNIO: 

É evidente que tudo tem seu custo, porém a GLOBO, não fez uma avaliação da relação custo/benefício que as emancipações trazem para os distritos e os municípios remanescentes, que têm suas receitas diminuídas, mas têm também, suas despesas subtraídas, pois ficam com menos habitantes, menos área territorial etc.

Emancipar é um ato de prática da democracia, é dar cidadania a muitas pessoas que vivem em estado de inferioridade àquelas que vivem nas cidades, é evitar o êxodo. Emancipar não é um PROBLEMA mas sim uma SOLUÇÃO, para muitos brasileiros que vivem a margem do desenvolvimento. 

A questão de receita para os municípios, passa obrigatoriamente  por uma nova POLÍTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE RENDA  e por um novo PACTO FEDERATIVO. 


Jânio Arruda da Silva
Ex-Prefeito de Taquaritinga do Norte 
Ex-Presidente da AMUPE
Ex-Presidente da AMPTUR
Atual Vereador de Taquaritinga do Norte - PERNAMBUCO



EDSON VIEIRA NO PROGRAMA NORDESTE EM FOCO

Edson Vieira concede entrevista ao Nordeste em Foco e diz: “Tenho pedido paciência a Deus todos os dias, pois não imaginava que ganhar uma eleição geraria tanta inveja”



O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) concedeu entrevista ao programa “Nordeste em Foco” desta quinta-feira (30). Edson falou sobre vários assuntos, dentre eles, a forma como tem lidado com a oposição feita a ele por alguns vereadores do grupo Taboquinha e a eleição municipal de Brejo da Madre de Deus.

Quiosques – o prefeito falou sobre o andamento das obras de construção dos quiosques que abrigarão os comerciantes, que antes ocupavam barracas na Avenida 29 e nos arredores de Escolas Públicas da cidade.

Segundo ele, apesar de um pequeno atraso no cronograma inicial da obra, dentro em breve, tudo estará pronto para ser entregue a população. “A obra está a pleno vapor. Houve um pequeno atraso no cronograma inicial, mas em breve entregaremos a sociedade uma obra que mudará para sempre a cara de nossa área central”.

São João 2013 – Edson falou ainda sobre as festividades juninas, que serão abertas no próximo dia 12. “Nosso objetivo foi resgatar o São João de Santa Cruz. Ouvimos o apelo popular e não medimos esforços para que pudéssemos planejar e executar uma grande festa”, disse o gestor, que seguiu, “nossa equipe percebeu que as famílias estavam se ausentando do São João, por isso, dividimos a festa em polos que contemplarão a todos”.

“Proporcionaremos segurança e conforto, através da infraestrutura necessária para que todos tenham um São João digno da grandeza do povo de Santa Cruz”, comentou Edson.

Relação com adversários – quando o assunto da entrevista foi a relação dele com alguns nomes do grupo Taboquinha e a forma como ele recebe acusações feitas na mídia, Edson bateu pesado. “Tenho pedido paciência a Deus todos os dias, pois não imaginava que ganhar uma eleição geraria tanta inveja aos meus adversários”, afirmou o prefeito, que emendou, “defendo os interesses da Prefeitura e do povo de Santa Cruz do Capibaribe, sendo assim, tenho que está pronto pra responder sobre qualquer indagação que seja feita pelo Ministério Público, ou por quem quer que seja”.

“Convênios e ações estão sendo destravadas em todas as áreas. Educação, lazer, segurança pública, enfim, em todos os setores nossa administração flui bem, por isso desperta tanta inveja”, afirmou Edson que fechou o assunto, “não cairei no jogo da oposição”.

Eleições no Brejo – Edson falou ainda sobre a eleição municipal, que ocorrerá na cidade do Brejo da Madre de Deus, no próximo dia 07 de julho. O prefeito afirmou que acha muito difícil conciliar em só um palanque o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o deputado federal José Augusto Maia (PTB). No último sábado o deputado federal anunciou apoio a candidatura de Roberto Asfora (PSDB), principal adversário de Hilário Paulo (PSDC) e aliado de longas datas do deputado Diogo Moraes (PSB).

“Eu e Diogo temos uma aliança sólida, sendo assim, faremos o possível para estarmos juntos no maior número de municípios, que for possível”, falou ele, que emendou, “Acho muito difícil o convívio político de Diogo e Zé Augusto, pois todos sabem como é a relação deles aqui em Santa Cruz e em toda a região”, pontuou o prefeito.

Edson revelou também se já foi feito algum convite a Diogo, para que ele possa aderir à candidatura de Hilário. “Sempre converso com Diogo e tenho certeza que em breve ele anunciará seu posicionamento em relação à eleição brejense”.

Se ligue - O programa “Nordeste em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira, na Rede Nordeste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadelfia FM (104,5) www.filadelfiafm.net, Rádio Vale do Capibaribe AM (1.370 Khz), Farol FM (90,5), Jatauba FM (87.9) e Nova Geração FM (104,9).

César Mello
Do Blog da Filadelfia FM

PREVISÃO

O chamado – De um deputado do PSB que conhece como poucos a “alma” do governador de Pernambuco: “Com essa base desorganizada que Dilma tem e as brigas do PMDB com o PT em 12 estados, Eduardo vai ser chamado, em casa, por gente de vários partidos, para ser candidato a presidente. Aguarde!”.
Por Inaldo Sampaio.

ECONOMIA MINIMALISTA! - HUMOR

Josias de Souza 31/05/2013 01:25



- Charge do Benett, via Folha.

EDUARDO ESPERA FATURAR COM BRIGA ENTRE PMDB e PT

DO DIARIO DE PERNAMBUCO - ALINE MOURA

O PSB está observando de camarote a falta de azeite na engrenagem entre o PT e o PMDB no Congresso Nacional, bem como nas alianças estaduais entre os dois partidos. Depois de perder quadros socialistas e pré-candidatos para o PMDB, em investidas do atual vice-presidente da República, Michel Temer, os socialistas voltaram a apostar numa reviravolta e na saída dos peemedebistas da base do governo Dilma Rousseff (PT). A legenda comandada pelo governador Eduardo Campos está refazendo os cálculos para saber onde pode contar com a rebeldia do PMDB.

Os socialistas não falam sobre o assunto abertamente para não expor estratégias. Mas eles apostam “na paciência curta” de Dilma e nas falhas na articulação política da ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) para conseguir apoio dos dissidentes. Visto com ressalvas pelo Planalto, Eduardo Campos voltou a encontrar argumentos no PMDB para mostrar que não está sozinho, nem enfraquecido nas movimentações para pavimentar sua campanha.
 
Do Blog de Magno Martins.

OS FAVORITOS

  O governador tem pesquisas internas sobre as eleições neste domingo em Primavera, na Mata Sul, e Santa Maria da Boa Vista, no Vale do São Francisco, mostrando um quadro irreversível para Naza Pão com Ovo (PRTB), na foto, em Primavera, e Eliane Costa (PSL), em Santa Maria. No primeiro sai derrotado o grupo de Galego do Gás e no segundo o do ex-prefeito Jetro Gomes. 
 
Do Blog de Magno Martins.

APOSTA EM EDUARDO




Aposta em Eduardo

A tucanada já trabalha com o cenário de que a candidatura de Eduardo a presidente é irreversível, segundo admitiu, ontem, o presidente estadual Sérgio Guerra em entrevista ao Frente a Frente.

Para o dirigente do PSDB, o governador só recuaria numa eventual candidatura se o PT trocasse Dilma por Lula, o que, na opinião dele, está longe de se configurar numa realidade pelo fato da presidente já ter dado a largada da sua campanha à reeleição.

Mesmo com o pibinho, uma crise que parece não ter fim com o PMDB e a desagregação da base no Congresso, a candidatura de Dilma não tem volta.

Lula tem ouvido queixas de aliados sobre o comportamento da presidente e o seu pavio curto, mas sabe que o que move uma eleição é o cenário econômico. Junte-se a isso a boa avaliação do Governo, cada vez mais crescente.

O PSDB, por sua vez, embora tenha candidato próprio, o senador Aécio Neves, tem interesse na entrada de Eduardo no páreo presidencial, porque imagina que quanto mais candidatos na oposição, mais chances da disputa ser levada para o segundo turno.

Além disso, pelo raciocínio tucano Eduardo tira mais votos de Dilma no Nordeste do que de Aécio, mas quem teria mais chances de chegar ao segundo turno seria Aécio pela expressão do colégio eleitoral de Minas – o segundo do País – e ser mais conhecido. O momento é de muita ansiedade, mas o tempo de Eduardo talvez não seja o mesmo de Aécio nem tampouco o de Marina, pré-candidatos da oposição, que no segundo turno poderiam se unir para inviabilizar a reeleição de Dilma. 
 
Do Blog do Magno Martins.

JORNALISTA DEFENDE UMA "INSURREIÇÃO" EM FAVOR DO NOSRDESTE




O jornalista e editor do jornal “Folha do Sertão”, Machado Freire, enviou ao Blog o artigo a seguir defendendo uma “insurreição” em favor do Nordeste. Confira:

Não temos conhecimento de que nenhum presidente – inclusive os dois nordestinos (Fernando Collor e Lula) tenham empreendido nenhum esforço voltado para um projeto específico de combate à seca.

O Dnocs – centenário – e a Sudene, quebrada, podem ter sido criadas com o objetivo de atenuar o milenar flagelo nordestino. O Dnocs perdeu todos os seus objetivos por ter sido desconsiderado por todos esses governos ao longo dos últimos 60 anos.

O que dizer da Sudene? Os coronéis – desde os tempos da Arena, que mandavam no Nordeste, se apropriaram dessa autarquia para beneficiar seus apaniguados, elegendo deputados, prefeitos e governadores.

Ninguém, até hoje, teve a coragem de criar uma CPI da Sudene, pelo menos avaliar os danos causados ao erário, quando o certo seria cobrar o que essas figuras receberam e desviram dos projetos originais, deles que se apresentavam como interessantes para a agricultura e pecuária da região.

O Bandepe tomou o mesmo caminho e quebrou. O Banco do Nordeste ainda não quebrou porque os repasses para grandes projetos (como a Transnordestina, por exemplo, que está com suas obras praticamente paralisadas), estão vindo do BNDES. Cadê aquele famoso Finor?

Por isso, hoje – acredito e defendo – é preciso que alguém como Eduardo Campos assuma o comando de uma campanha em defesa do Nordeste. É uma “insurreição” em defesa da nossa região e os políticos que defendem o Nordeste (com vergonha na cara) devem acompanhar esse grito que é de todos nós.

Ninguém aguenta mais se deparar com tantas caveiras de animais às margens das estradas e nos roçados com a quase totalidade de açudes e barreiros esturricados. O Bolsa Família não é nenhum indutor da economia, da saúde e da educação de nossa gente. Deveria ter sido criado como uma ação emergencial.
 
Do Blog de Inaldo Sampaio.

COOPERADORES DA ROTA DO MAR DOAM ALIMENTOS NO SERTÃO



A Base operacional da ONG Pão é vida em Inajá recebeu alguns dos cooperadores que fazem parte da equipe da empresa Rota do Mar (loja 4) localizada Toritama - PE



Em 15 dias de muita dedicação os cooperadores da loja 4 conseguiram mais de uma tonelada de alimentos que foram distribuídas em 82 cestas básicas entregues nos dias 24 e 25 de maio de 2013 na zona Rural de Manari e Inajá.
A solidariedade não poderá resolver uma problemática tão antiga e abrangente, porém ações coordenadas de pessoas que se solidarizam com a dor do próximo, certamente amenizam o sofrimento das famílias que vivem abaixo da linha da pobreza.




Os cooperadores Fernando e Leandro da empresa Rota do Mar também participaram do plantio de mudas de batata doce, e colheram mandiocas que foram plantadas 6 meses atrás. Agradecemos ao Felipe, Simone, Leandro, Fernando e toda a equipe da Loja 4 que se mobilizou para que alimentos chegasse na mesa dos sertanejos residentes na Zona rural de Inajá e Manari.

BASES DE APOIO USADAS PELA ONG PÃO É VIDA NO NORDESTE 
 
Do Blog de Junior Albuquerque

JUSTIÇA SUSPENDE LIMINAR E BRASIL x INGLATERRA PODE SER REALIZADO

Enviado por Ricardo Noblat -

Geral

O Globo

A juíza de plantão no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou a liminar que suspendia o amistoso Brasil x Inglaterra, marcado para domingo, no Maracanã (foto abaixo). O Governo do Estado entrou com recurso apresentando laudo da Polícia Militar que comprova o cumprimento de todas as regras de segurança no Maracanã. O laudo não havia sido entregue à Suderj por falha burocrática.

Mais cedo, o jogo havia sido suspenso pela Justiça do Rio de Janeiro. A juíza da 13ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, concedera liminar pedida pelo Ministério Público Estadual, pois o estádio não apresentaria condições de segurança suficientes para os torcedores.


A CARAVANA DA ESPERANÇA

E1

Tudo pronto para a partida da caravana emancipalista, que partirá de Pão de Açúcar com destino a Brasília no próximo domingo. Na bagagem, os quase 50 cidadãos de Pão de Açúcar levarão a esperança de ver de perto a confirmação da aprovação do PLP 416, que devolve aos Estados o direito de criar novos municípios.

O cara - o incansável Alberes Xavier está à frente do movimento e também irá a capital federal acompanhar de perto a votação, assim como fez ao longo de todas as etapas deste processo longo e cansativo, que se Deus quiser, terminará bem, pois ninguém aguenta mais tantos adiamentos para o fim desta novela.

Ao som do forró - o ônibus seguirá de Pão de Açúcar por volta das oito da manhã, com direito a café da manhã e trios de forró. “Faremos de tudo para que todos embarquem em alto astral”, disse Alberes.
Do Site da Filadelfia FM

IRRITADO COM O "CERCO" DO PT, EDUARDO CAMPOS AMEAÇA FIRMAR PACTO DE 2º TURNO COM OPOSIÇÃO

Josias de Souza



É grande o incômodo de Eduardo Campos, presidenciável do PSB, com a tentativa de dirigentes e ministros do PT de “asfixiar” o seu projeto para 2014. Até bem pouco, o governador pernambucano dizia em privado que, na hipótese de não passar ao segundo turno da disputa, teria dificuldade de ficar contra a recandidatura de Dilma Rousseff. Seu discurso está mudando.

Eduardo agora afirma que, no afã de empurrá-lo para fora da pista, o petismo vai acabar empurrando-o para a faixa da oposição, por onde trafega o tucano Aécio Neves, seu amigo. “Esse pessoal parece ter esquecido que a eleição tem dois turnos”, disse ao blog um dos operadores da pré-campanha do quase-ex-aliado de Dilma. Acrescentou que, em vez de demovê-lo da ideia de disputar, o cerco do PT potencializou sua vontade de entrar na briga.

A caciquia do PSB continua apostando numa sucessão em dois rounds. Como todo mundo, Eduardo e seu grupo avaliam que Dilma estará na segunda fase. Mas já não a consideram imbatível. Acham que as debilidades da economia a fragilizam. E tentam se aparelhar para ocupar o pólo alternativo. Já contavam com a reação do PT. Porém, acusam os partidários de Dilma de passar dos limites.

Na visão de Eduardo Campos, as fronteiras do razoável foram ultrapassadas em pelo menos dois pontos. Num, governadores e prefeitos do PSB são estimulados a dissentir dos planos de Eduardo, constrangendo-o. Noutro, partidos do condomínio governista são desestimulados de negociar com o PSB a formação de uma aliança que dê a Eduardo o que lhe falta: tempo de televisão. Nos dois casos, a pressão ocorre contra um pano de fundo que inclui ministérios e cofres.

Para Eduardo Campos, os métodos empregados são antidemocráticos. Daí, sobretudo, sua irritação. Nas conversas reservadas do PSB, dois nomes são mencionados como comandantes da infantaria petista: o presidente do PT, Rui Falcão; e o ministro Aloizio Mercadante (Educação), hoje um dos mais prestigiados interlocutores de Dilma, provável coordenador do futuro comitê reeleitoral.

Identificou-se na operação, de resto, a digital de José Dirceu, membro do diretório nacional do PT. Ainda condicionada ao julgamento de recursos, a condenação à pena de cadeia no julgamento do mensalão não anulou Dirceu. Ele teria intercedido junto ao governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB), para convencê-lo a desembarcar da “aventura” do PSB.

A despeito de Eduardo Campos reafirmar sua disposição de disputar o Planalto, a necessidade de proteger a própria tropa das incursões alienígenas produziu uma diminuição no ritmo de viagens do pré-candidato. Aliados declarados e potenciais parceiros –como Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Roberto Freire (PPS-SP)— estranharam o acionamento do freio. É mera coincidência, diz uma liderança do PSB. Explica que as viagens estão condicionadas aos convites –ora de entidades empresariais, ora de universidades.

Além disso, os afazeres de governador sonegam a Eduardo Campos a disponibilidade de tempo que o mandato de senador concede a Aécio Neves, o presidenciável do PSDB. No mais, estratégia pede, no atual estágio, mais conversa entre quatro paredes do que coreografia sob holofotes. A propósito, Eduardo Campos deve passar por São Paulo nesta segunda-feira (3). Se depender de sua vontade, ficará à sombra.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

DESTINO DE FERNANDO BEZERRA PODE SER O PSD


Nem PT, nem PMDB. Caso decida deixar o PSB, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, pode mesmo é migrar para o PSD. A informação é de um interlocutor com bom trânsito entre o ex-presidente Lula (PT) e o governador Eduardo Campos (PSB).

A avaliação feita é de que o PMDB, também cogitado como destino, não faria intervenções para rifar as pretensões eleitorais do senador Jarbas Vasconcelos ou do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio. Haveria dificuldades também para a filiação ao PT, devido à divisão interna na legenda.

As especulações sobre a saída do ministro do PSB cresceram recentemente por causa das declarações dele de que sua posição pessoal é de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT), que tentará a reeleição no próximo ano. Um aliado de Fernando Bezerra explicou que a posição dele foi apresentada a Eduardo Campos durante agenda recente em Garanhuns, quando o ministro teria pedido ao correligionário que reavaliasse a sua disposição de concorrer ao Planalto.

Aliados do governador dizem não enxergar rompimento nas declarações do ministro, uma vez que ele é ministro de Dilma e, por isso, não poderia se posicionar contra a presidente enquanto o partido permanecer na base aliada. Já sob a ótica dos petistas, a aposta em Fernando Bezerra viabilizaria um palanque extra para Dilma no Estado, já que as lideranças do PT saíram muito desgastadas do último pleito, quando a legenda perdeu o comando da Prefeitura do Recife.

O presidente estadual do PSD, André de Paula, não descartou a possibilidade de receber o ministro em seus quadros, apesar de assegurar que a sua preferência é seguir a orientação de Eduardo Campos e permanecer em seu palanque. Polido, André frisou ser cedo para “qualquer especulação” e garantiu não ter conversado sobre o assunto com o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab.
 
Do Blog do Magno Martins. 

FRASE DO DIA

De 420 deputados que compõem a base, o governo não consegue colocar 257 numa sessão importante(...). Foi um vexame. 


Henrique Alves, presidente da Câmara, criticando a falta de articulação política do governo na votação de Medidas Provisórias.


Do Blog de Ricardo Noblat

CHARGE DO DIA

Chapeuzinho Vermelho!

Josias de Souza



- Charge do Paixão, via ‘Gazeta do Povo’.

SAIBA O QUE SIGNIFICA O FERIADO DE CORPUS CHRISTI

Celebração do Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo é marcada por procissões e a confecção de tapetes em várias cidades do Brasil

iG São Paulo

A comemoração de Corpus Christi é um dos dez feriados nacionais brasileiros. É nele que os católicos celebram o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, um dos sacramentos da Eucaristia. A comemoração ocorre após a Festa da Santíssima Trindade, sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. A data também pode ser calculada pelo domingo de Páscoa, já que é realizada 60 dias depois.

Veja os horários de funcionamento dos principais serviços no feriado
Feriado de Corpus Christi começa com pancadas de chuva em boa parte do Brasil 
Paduardo / Futurapress
Procissão de Corpus Christi, no ano passado, no centro de São Paulo

A celebração do Corpus Christi teve origem no século 13, mais precisamente em 1243, em Liège, na Bélgica, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Jesus Cristo que apontava não haver festas para honrar esse sacramento.

A Bíblia diz que que durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, ele teria mandado que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em seu corpo e em seu sangue. "Através da Santíssima Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós", lembra Dom Orani João Tempesta, arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, em comunicado oficial da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil aos fiéis.

E foi a partir da visão e da cobrança de Jesus, que a freira belga lutou para que houvesse um reconhecimento da data, que mais tarde ficou conhecida como Corpus Christi, quando, em 1264, o papa Urbano 4º consagrou a festa para toda a Igreja a partir da Bula Papal “Trasnsiturus de hoc mundo”.

- Veja imagens da celebração de Corpus Christi pelo Brasil no ano passado

A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida.

Além da missa e procissão, a tradição católica também tem o costume de enfeitar as ruas com grandes tapetes coloridos que formam desenhos que fazem alusão à figura de Cristo, do pão e do cálice.

A tradição da confecção do tapete surgiu em Portugal e veio para o Brasil com os colonizadores. Os desenhos utilizados são variados, mas enfocam principalmente o tema Eucaristia. No Brasil essa tradição foi ampliada, atingindo inclusive comunidades, bairros e até colégios.

Os tapetes confeccionados para a festa de Corpus Christi são feitos de materiais como serragem colorida, borra de café, farinha, areia, tampinhas de garrafas, flores e folhas. Entre as procissões mais conhecidas feitas pelo Brasil está a da cidade de Matão, no interior de São Paulo, que ano passado contou com a presença de 40 mil pessoas. Segundo a prefeitura da cidade, este ano, a Festa de Corpus Christi terá os desenhos confeccionados manualmente por 700 voluntários em um trajeto no formato de cruz. Para isso, serão utilizadas 70 toneladas de dolomita, areia e vidro moído.
 
Do PORTAL IG.

NÃO É HORA DE ROMPER




Não é hora de romper

Quanto mais o ministro Fernando Bezerra (Integração) mostra independência em relação a Eduardo e fidelidade a Dilma mais aumentam as expectativas em relação ao que pode vir ocorrer fruto desta distensão.

Há quem aposte num rompimento para muito mais breve do que se esperava. Mas como o governador tem uma enorme capacidade de engolir sapos – e o momento leva a isso – se depender dele não haverá a separação agora do joio do trigo.

A mensagem do Eclesiastes diz que há tempo para tudo. Tempo de plantar, tempo de colher. Tempo de regar, tempo de semear. O tempo político de Eduardo é de herdar a paciência de Jó.

Na condição de governador, qualquer antecipação de decisões com vistas a 2014 no tempo errado pode representar um tremendo tropeço.

Notícias que chegam dos bastidores do Planalto dão conta de que a presidente Dilma não tem mais paciência de aguentar o jogo de Eduardo e por ela já anteciparia o rompimento.

O tempo de Dilma não é o tempo de Lula. Animal político, o ex-presidente sabe que jogar Eduardo na oposição, oficialmente, é criar uma vítima, é dar a ele o discurso para empinar sua candidatura.

Sendo assim, ele vai dando tempo ao tempo, administrando os dissabores de Dilma e preparando a cartada final, que passa, inexoravelmente, pela candidatura de Fernando Bezerra a governador pelo PT.

Não há outro caminho para o Governo e o PT no Estado. Construir uma alternativa via João Paulo é dar mais um tiro no pé. E isso nenhuma liderança petista deseja, até porque as lições do Recife ainda estão bem fresquinhas na cabeça de muita gente. Na política, também se aprende apanhando. 
 
Do Blog de Magno Martins.

NO MEIO DO CAMINHO DO NINJA TEM UMA CERCA VERMELHA


FOTO GOOGLE
O bicho-grilo José Adalberto Ribeiro cantou a pedra: “No meio do caminho do ninja tem uma cerca, tem uma cerca vermelha no meio do caminho. O neto do mito nunca se esquecerá deste acontecimento, na vida de suas retinas tão fatigadas pelos sapos barbados”.

“O neto do mito então pensou com seu chapéu de palha: eu vou arrebentar a cerca vermelha. E meteu os peitos. E agora José? E agora, Dirceu? E agora vocês, sapos barbados? Em tempos recentes o psiquiatra, João do bigode e João sem bigode fizeram um boi de fogo. No meio do boi de fogo havia um lixão. O lixão era vermelho. Agora o psiquiatra quer reduzir João do bigode a zero caloria política.

“Dar luz a um poste e arrebentar os sapos nas preliminares municipais, é fácil. Arrebentar a cerca vermelha federal, é o xis do problema. Cada vez que a chefona o Planalto arrebenta um notebook na cabeça de um assessor, o ninja dá mais um passo para arrebentar a cerca vermelha. Mas, precisa ter natureza para aguentar o rojão. Serão mobilizados os bichos da artilharia, da infantaria, as cavalgaduras da cavalaria, as tropas de choque e os Drones teleguiados do Planalto. “Os Drones estão vigiando as fronteiras dos arraiais socialistas. Eles estão nos ares, nos mares, nos hangares, em todos os lugares onde canta o carcará e onde cantava o sabiá. Quem é esmorecido não pega o pirão. Segura o rojão, meta os peitos, pega o pirão e arrebenta a cerca vermelha, seu ninja!”. Sob o título “No meio do caminho do ninja tem uma cerca vermelha”, a prosopopeia do bicho-grilo Adalberto Ribeiro está postada na íntegra no Menu Opinião. Meta os peitos! 
 
Do Blog de Magno Martins.

DEPUTADO CONCLUI CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PÚBLICO




O deputado e ex-prefeito de Caruaru, Tony Gel (DEM), concluiu o curso de pós-graduação em Direito Público e Poder Legislativo, na última segunda-feira, com nota 9,5.

Sua monografia se intitula “O Princípio da eficiência à luz da Lei de Improbidade Administrativa” e teve foi orientador o professor João Anacleto Barbosa Custódio, da Universidade de Pernambuco.

O curso foi oferecido pela Escola do Legislativo em convênio com a UPE/Campus Garanhuns. O deputado é graduado em Letras e em Direito e já exerceu a função de professor.

Quem também resolveu estudar depois de velho foi o deputado e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), que concluiu este ano, a duras penas, o seu curso de Economia.
 
Do Blog de Inaldo Sampaio

RUPTURA


FOTO GOOGLE


Ruptura 1 – Após cerca de 20 anos, desfez-se a estreita ligação, que foi eterna enquanto durou, do prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo (PSDB), com o presidente regional do partido dele, Sérgio Guerra. O que os separou foi a disputa por uma vaga na Câmara Federal em 2014.

Ruptura 2 – Teobaldo “dobrou” com Sérgio em Limoeiro nas duas eleições que disputou para deputado estadual. Agora, que é candidato a federal, recebeu um troco que não esperava. Sérgio vai “dobrar” no município com Joãozinho do PSB, opositor de Teobaldo na eleição de 2012.
 
 
Do Blog de Inaldo Sampaio.

AÉCIO: "CAMINHAMOS PARA O TERCEIRO ANO PERDIDO"

Josias de Souza



Dando sequência à sua tática de transformar tropeços do governo em degraus da oposição, o presidenciável Aécio Neves subiu no caixote para comentar o baixo crescimento do PIB no primeiro trimestre: “Caminhamos para o terceiro ano perdido para a economia brasileira”, disse o novo presidente do PSDB, referindo-se ao ciclo de governo da antagonista Dilma Rousseff.

Aécio manifestou-se por meio de nota. “Infelizmente, as previsões mais pessimistas se confirmaram e o PIB de 0,6% do primeiro trimestre ficou abaixo das expectativas do mercado que eram de 0,9%”, anotou. “Constatamos, mais uma vez, que a economia brasileira continua emperrada, crescendo muito menos que o necessário para o país.”

Acrescentou: “Somam-se a este triste cenário as revisões que o mercado já faz para cima na projeção de inflação, em que pesem as inúmeras medidas de desoneração implantadas, e a já conhecida baixa capacidade de investimento do governo federal.” Cobrou do governo explicações sobre o distanciamento entre previsões e sobre as “medidas que serão tomadas para a reversao desse quadro.”

Aécio disse essas coisas um dia depois de ter cobrado de Dilma um “pedido de desculpas” pelo vaivém da Caixa Econômica Federal no episódio dos boatos sobre o Bolsa Família. Aparentemente, a conversão de Aécio em presidente do PSDB ateou nele uma irrefreável vontade de fazer o que a oposição não fazia: se opor.

NAS PEGADAS DO "PIBINHO", JUROS SOBEM PARA 8%

Nas pegadas do ‘Pibinho’, juros sobem para 8%

Josias de Souza


O Banco Central decidiu elevar a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual –de 7,5% para 8%. Fez isso no mesmo dia em que o IBGE informou que o PIB do primeiro trimestre de 2013 foi mixuruca: apenas 0,6%. A decisão foi tomada pela unanimidade dos diretores do BC, que emitem dois recados.

Num, o Banco Central informa que não permitirá que a conveniência eleitoral conspurque o esforço para deter a inflação. No Planalto, havia uma discreta torcida por um ajuste de 0,25 ponto percentual. Noutro recado, a unanimidade do BC indica que acabou a fase da tentativa e erro. Está entendido que a economia brasileira reclama mais atenção do que estímulos.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

FRASE DO DIA

A presidente Dilma, que gosta tanto de uma cadeia de rádio e TV, poderia convocar uma para pedir desculpas pelas acusações injustas. 

Senador Aécio Neves (PSDB-MG), ao pedir que Dilma se desculpe das acusações que o governo fez contra a oposição no caso do fim do Bolsa Família.

Do Blog de Ricardo Noblat

CHARGE DO DIA

40º ministério!
Josias de Souza


- Via Nani.

AS LIÇÕES DO CASO DE PRINCESA IZABEL (PB)

E agora, Segurança?

Um bando armado invade a doce a aprazível Princesa, assalta três bancos, uma agência dos Correios, duas escolas, a sede do Ministério Público, pinica a cidade de balas, espalha o caos, desmoraliza as autoridades, incendeia carros e vai embora sem sofrer um arranhão. Isso aconteceu, não se trata de lenda ou ficção policial. O dia de cão vivido por Princesa ficará marcado nas mentes e peles dos cidadãos e cidadãs princesenses, como ficou a guerra de 30, aquela de Zé Pereira contra os soldados de João Pessoa, com uma diferença: a desta semana não passou de uma ação bandida de assaltantes crentes na impunidade; a de 30 representou o brado heróico de uma gente que não aceitou ser escrava.
Do episódio desta semana ficou a lição: não estamos bem na área de segurança pública, as estatísticas do secretário Cláudio Lima não batem com a realidade e por isso a estratégia de combate ao crime deve ser repensada.
Diz o Sindicato dos Bancários que as explosões aos caixas eletrônicos, este ano, nesses primeiros seis meses de 2013, cresceram 160 por cento em relação ao ano passado. As explosões ocorrem em cadeia, vêm do interior e entram na Capital com uma facilidade espantosa. A polícia, coitada, corre atarantada de um lado para outro, tentando fazer o máximo sem conseguir realizar o mínimo. Se não bastassem as execuções diárias dos envolvidos com o tráfico, agora são os assaltos, as explosões, as invasões, a desmoralização dos poderes constituídos, o terror como o vivido pelo povo de Princesa.
A segurança tem mostrado serviço, não podemos negar. Tem prendido bandidos, também é inegável.Mas alguma coisa está faltando, um parafuso está fora da porca em algum lugar. Isso também é uma realidade. Meus conterrâneos do sertão dizem, por exemplo, que a Segurança disponibilizou apenas três viaturas policiais para cobrir as ocorrências que vão desde Manaíra até Água Branca. Isso é um absurdo e disso tomam conhecimento os bandidos. A ousadia de terca-feira é uma prova. Os bandidos estavam tão certos da impunidade que formaram um bando em Pernambuco, penetraram em Princesa, casaram, batizaram, roubaram, atiraram e fugiram. Agora 50 homens da polícia paraibana, outro tanto da pernambucana, correm atrás do prejuízo. Mas não teria sido melhor prevenir do que remediar?
Vamos aguardar a fala do secretário da Segurança. Tomara que desta vez ele não traga os gráficos.
Do Blog de Tião Lucena (PB)

ACONTECEU ONTEM NA CIDADE DE PRICESA NA PARAÍBA

Bandidos fogem de Princesa e são perseguidos por 40 policiais




Terminou o assalto em Princesa. Os bandidos se evadiram para Pernambuco, pela Moça Branca, levando 15 refens, que foram liberados na fronteira do Estado. Eles estão sendo perseguidos por 40 policiais militares mandados de Patos e nove viaturas de Pernambuco. O prefeito Domingos Sávio, tido como sequestrado, passou o tempo todo no seu gabinete na Prefeitura e já está em casa. Dentre os sequestrados foram identificados o gerente do Banco do Brasil e o comerciante Sinésio do Frigorífico. Na fuga, os bandidos tocaram fogo numa Hilux. Eles levaram o carro do comerciante conhecido por Diniz. Não morreu ninguém no assalto, ao contrário do que se noticiou anteriormente, mas uma criança foi ferida. O tiroteio na cidade durou 40 minutos, contaram ao blog os jornalistas Jandui Sabino e Sabrina Barbosa. Os bandidos assaltaram de uma vez só as agências do Banco do Brasil, do Bradesco, da Caixa e dos Correios.


AS IMAGENS DO DIA DE CÃO EM PRINCESA


O Blog publica agora, em primeira mão, imagens do assalto a cidade de Princesa, um fato de repercussão nacional, noticiado com destaque pela TV Globo em seu principal jornal do meio dia. Vejam as imagens e prestem atenção na violência, nos buracos das balas e até mesmo na viatura policial com os pneus secos. Mais tarde tem mais.




















BANDIDOS DEBOCHAM DO MINISTÉRIO PÚBLICO



Os bandidos que aterrorizaram Princesa, roubaram três bancos e uma agência dos Correios, ainda se deram ao desfrute de debochar do Ministério Público. Primeiro pinicaram de bala a placa demarcando o estacionamento privativo do promotor, como se vê acima. E nas fotos abaixo, vemos a invasão da séde do MPE e a destruição de portas, vidraças e tiros perfurando o teto. Avalie você mesmo:







Do Blog de Tião Lucena (PB)

CHARGE DO FINAL DE SEMANA

Enviado por Ricardo Noblat -

Humor
A charge de Amarildo

MÁ NOTÍCIA NO PT: METADE DO PMDB QUER FI8M DA ALIANÇA


Mais uma má notícia para o governo, que sonha em união eterna com o PMDB, traz Cláudio Humberto, na sua coluna de hoje:

Para desespero do vice-presidente Michel Temer, levantamento interno revela que, se a convenção fosse hoje, mais de metade do PMDB rejeitaria a aliança com o PT da presidenta Dilma. Ambos os partidos estão em pé de guerra em doze estados, que somam 314 dos 477 delegados do PMDB. Além do Rio, estão na lista Ceará, Paraná, Acre, Bahia, Santa Catarina, Minas, Pernambuco, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul e gaúchos.

Os mesmos delegados seriam responsáveis por 470 votos, dos 739, o que definiria um rompimento oficial com o PT. A cúpula do PMDB avalia que o partido pode repetir o racha entre o grupo da Câmara e o do Senado, como aconteceu no governo Lula. 
 
Do Blog de Magno Martins. 

BANCADA PETISTA CHEGA AO LIMITE DA IRRITAÇÃO COM DILMA

A bancada petista do Senado chegou ao limite com a pouca flexibilidade política de Dilma Rousseff e seu governo, é o que nos dá conta Lauro Jardim, na sua coluna da VEJA. Ele informa que nove entre dez correligionários de Dilma na Casa não escondem a irritação com o contingenciamento de emendas, a letargia para dar início à melhorias já prometidas e a falta de interlocução com o Palácio do Planalto. ''Resumindo, são as velhas queixas ao estilo de Dilma de tocar o barco''. Um integrante da bancada afirma que o caldo está prestes a entornar:

''Tem uma hora em que não dá mais para segurar. As confusões durante a votação da MP dos Portos deveriam ter acendido o sinal amarelo da presidente porque, a qualquer momento, pode pintar o vermelho e o governo sofrer uma derrota vergonhosa, com participação da base aliada.''
 
Do Blog de Magno Martins. 

CIRO E EDUARDO: JANTAR AMISTOSO NAS PRINCESAS? SERÁ?


Ciro e Eduardo: jantar amistoso nas Princesas? Será?

O ex-ministro Ciro Gomes esteve anteontem no Recife. Foi especialmente para jantar com o governador Eduardo Campos (PE). O candidato a presidência pelo PSB fez o convite. Seu objetivo é unir os socialistas em torno de seu projeto. Essa notícia quem traz é Ilimar Franco, na sua coluna de O GLOBO desta quarta-feira. Se confirmada, o que se deduz é que o encontro passou batido na mídia, que bem gostaria de um tema desse para 'ilustrar' mais ainda o movimentado noticiário envolvendo os irmãos cearenses Ciro e Cid Gomes que vêm alvejando a candidatura presidencial do governador pernambucano.

O que se sabe de Ciro é que ele, investido no cargo de secretário de Segurança informal do Ceará, com seu estilo característico, vem protagonizando polêmicas na pasta. Como recentemente, quando incendiou o ambiente acusando o vereador Capitão Wagner Sousa (PR) de comandar milícia ligada ao narcotráfico na PM. “Estamos achando essa milícia um a um e vamos cortar a cabeça dessa cobra”, disse Ciro.
 
Do Blog de Magno Martins. 

RENAN MANTÉM PALAVRA E MPs DE DILMA VÃO CAIR

Josias de Souza 29/05/2013

Antes de encerrar a sessão noturna do Senado, Renan Calheiros reafirmou, às 23h42, a decisão de não votar as duas medidas provisórias recebidas da Câmara nesta terça-feira (29). Ambas perdem a validade em 3 de junho. Os senadores teriam seis dias para analisá-las. E Renan avisara que não admitiria mais a tramitação de MPs que chegassem a menos de sete dias de caducar.

O presidente do Senado reafirmou sua posição em resposta a um questionamento do senador Eduardo Braga, líder do governo. Ele perguntou se os sete dias não deveriam ser contados a partir desta terça. Renan informou que a contagem seria feita a partir do dia seguinte ao da chegada da medida provisória.

Informou que a primeira MP, que permitiu o desconto na conta de luz, chegou da Câmara às 14h53. A outra, que estendeu a 16 setores econômicos a desoneração da folha de salários, aportou no Senado às 20h20. Emendou:

“A Câmara aprova MP na terça e quer que complete sete dias na segunda? Lamento que o meu calendário seja diferente.” Dona de uma maioria parlamentar acachapante, Dilma Rousseff perdeu mais uma. Ou duas, dependendo do ponto de vista. Mais uma evidência de que a coordenação política do Planalto foi para o beleléu.

O governo agora terá de se virar para ressuscitar as providências previstas na MP. Por ora, o vexame é apenas congressual. O eventual aumento da conta de luz empurraria o fiasco para dentro da urna. Mais cedo, a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) dissera que “não há o risco” de cancelamento do desconto energético.

MIRIAM BELCHIOR CUTUCOU ONÇAS COM A VARA CURTA

Josias de Souza

De passagem pela Câmara, a ministra Miriam Belchior (Planejamento) disse que o governo enxerga um quê de inconstitucionalidade na emenda constitucional do orçamento impositivo. Na bica de ser votada pelos deputados, a emenda vai proibir o governo de passar na faca as verbas que eles destinam aos municípios que lhes rendem votos. Coisa de R$ 15 milhões por cabeça.

Um escorpião do PP, partido que controla o Ministério das Cidades, comentou: “Essas meninas da dona Dilma ainda não se deram conta do estrago que fazem cada vez que pisam pelo Congresso. Ao se opor ao Orçamento impositivo, a ministra contrata a próxima derrota do Executivo no Legislativo. Os gênios da base aliada já saíram da garrafa. E não há no governo quem os convença a entrar de novo.”

CÁSSIO CRITICA CONTRABANDO DE LEIS

Cássio critica contrabando de leis


“Leis são como salsichas: é melhor não saber como são feitas”. Foi assim, citando a frase célebre do diplomata prussiano Otto Von Bismarck, que o senador Cássio Cunha Lima deu início ao seu discurso, nesta quinta-feira (28/05), contra a aprovação da Medida Provisória nº 600 de 2012, que empurra, goela abaixo, em uma canetada só, 18 leis, a respeito de 18 assuntos, que não guardam semelhança alguma entre si.

Cássio lembrou que foi constituinte e, como tal, não poderia votar contra a Carta Magna que ele próprio subscreveu, e sublinhou que a Lei Complementar nº 95, que deu a forma correta da tramitação e da elaboração das leis, diz com toda clareza que as leis não poderão conter mais de um objeto.

“Essa aqui tem 18 objetos, matérias desconexas e díspares que saíram do Palácio do Planalto em número de 11 e aqui, no Congresso Nacional, teve sete incongruências acrescentadas. O Senado está contrabandeando leis!” – ironizou o senador, lembrando que o “contrabando de leis acontece nas barbas da Polícia Federal”. (Ele se referia aos policiais que aguardavam, no plenário, a aprovação do PLC 132/2012, que concede maior autonomia de atuação aos delegados).

O “PLV-salsicha”, decorrente da MP 600, legisla sobre assuntos tão diferentes quanto aeroportos, BNDES, Dnit, reforma de escolas e parcelamentos de dívidas. Mesmo ferindo de morte a Constituição, a proposta foi aprovada, conforme antecipara Cássio Cunha Lima no início do seu pronunciamento.
 
Do blog de Tião Lucena (PB)

terça-feira, 28 de maio de 2013

ASSALDO DE CINEMA VEJA VÍDEO


Vídeo mostra troca de tiros em Princesa e caos causado por mega-assalto

O vídeo mostra ainda o final da troca de tiros entre os bandidos e os policiais na cidade





Bandidos incendiaram carros na estrada para dificultar perseguição policial (Crédito: facebook.com/marcellelopes)

Um vídeo feito por um cinegrafista amador da cidade de Princesa Isabel mostra um pouco do que aconteceu na cidade na manhã desta terça-feira, quando um bando com aproximadamente 40 homens levou pânico a cidade em uma ação cinematográfica ao assaltar três agências bancárias e um posto do Correios.

O vídeo mostra ainda o final da troca de tiros entre os bandidos e os policiais na cidade, em seguida mostra como ficou a cidade depois do assalto e um misto de medo e perplexidade das pessoas que pareciam não acreditar no que viram.

De acordo com moradores que se manifestaram em rádios e através das redes sociais, foram mais de 50 minutos de tiroteio intenso nas ruas da cidade. Por sorte, ninguém morreu, mas algumas pessoas ficaram feridas.

Os bandidos chegaram a levar 12 pessoas como reféns, entre elas um dos gerentes do Banco do Brasil, mas todos já foram liberados. O prefeito de Princesa Isabel, Dominguinhos (PSB) e o seu motorista, não foram sequestrados, conforme foi divulgado anteriormente.

O vídeo abaixo foi postado no blog do César Silva.
 
 

FRASE DO DIA

Esse boato foi uma jogada de marketing para promover a reestreia de um programa que, envelhecido, precisava se reapresentar. 

Deputado José Agripino Maia (RN) presidente do DEM, sobre a corrida atrás da grana do Bolsa Família.

Do Blog de  Ricardo Noblat

CHARGE DO DIA

Cavaleiros do Apocalipse!
Josias de Souza



- Charge do Benett, via ‘Gazeta do Povo’.

ANIVERSARIANTE DO DIA

HOJE A NOSSA HOMENAGEADA É GLÁUCIA LUCENA, ANIVERSARIANTE DESTE DIA, CASADA COM MEU IRMÃO MAIS NOVO, JALMIREZ ARRUDA. PARABÉNS, E QUE DEUS PROTEJA SUA VIDA, COM VOTOS DE FELICIDADES SEMPRE.