quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

FERNANDO LYRA ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Foto do Google


Hoje, às 08:45 hs, o Vice Governador de Pernambuco JOÃO LYRA, falou a Radio Jornal do Comercio de Recife, no programa de Geraldo Freire, e preparou os amigos da família, sobre o estado de saúde do seu irmão, ex-deputado FERNANDO LYRA, disse: o estado de saúde de Fernando é gravissímo e praticamente irreversível. Ele encontra-se internado em São Paulo e logo mais às 10:00 hs sairá um boletim médico. 

Jânio Arruda

ANDRÉ E JÂNIO EM CONVERSA ANIMADA


Jânio Arruda visitou André nesta Terça-Feira



O VEREADOR E EX-PREFEITO JÂNIO ARRUDA, teve encontro com o PRESIDENTE do PSD ANDRÉ DE PAULA, no início da tarde de hoje, em Recife, a conversa que durou quase duas horas, versou sobre diversos assuntos, do âmbito nacional até o municipal, passando sobre os assuntos do Estado e também do Polo das confecções.


Segundo Jânio, André pediu para que seja agendada, com brevidade, uma reunião e visita dele a Taquaritinga, para tratar dos assuntos políticos do momento e fazer uma projeção da conjunta para o futuro, com vistas as eleições de 2014.


Ainda com um quadro indefinido, pois não se sabe, se o Governador de Pernambuco EDUARDO CAMPOS, será ou não candidato a Presidente da República entre outras indefinições, no campo nacional, que certamente alterarão o quadro.


Jânio Arruda ficou de combinar com o grupo político, e comunicar a agenda ao Presidente André de Paula. Sobre uma possível candidatura sua a Deputado Estadual, Jânio faz mistério, mas o certo é que a conversa girou também sobre essa possibilidade, que é bem vista, pelo partido e pelo grande líder ANDRÉ DE PAULA, de certo devemos esperar para ver o que acontece nos próximos meses, são peças do xadrez de 2014 se movimentando.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO



César Melo e ALberes Xavier estão juntos no projeto

Radialistas mantém silêncio, mas ameaça é real!

Embora não se pronunciem em seu programa “Nordeste em Foco”, que acontece num pool de emissoras como Filadelfia FM, Vale AM e Farol FM, os radialistas e companheiros César Melo e Alberes Xavier passam por um momento de pressão no início do ousado projeto radiofônico.

É que ao levar ao ar o caso do “Defunto que recebia”, onde o TCE aponta uma serie de irregularidades da gestão do ex-prefeito de Vertentes e ex-delegado de Policia Romero Leal, a dupla passou a receber pressão.

Os diretores da Vale AM, Ronaldo Pacas e da Farol FM, Gel Caldas receberam ligações do ex-prefeito que é pré-candidato a deputado estadual.

César Melo que passava o fim de semana no distrito de Feira Nova ouviu do próprio Romero Leal que eles não se metessem mais na história.

O blog se solidariza com os companheiros e está junto pela liberdade de expressão no pólo de confecções.

Fonte: Blog Sulanca News
Do Blog de Junior Albuqerque

A QUADRA DE PÃO DE AÇUCAR MATÉRIA DO JORNALISTA JUNIOR ALBUQUERQUE


Prefeitura ainda não respondeu sobre possível erro das pilastra da quadra de Pão de Açúcar


A prefeitura ainda não se posicionou com relação ao possível erro da cobertura da quadra do colégio Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar.


O nosso Blog, detectou que as pilastras que dão sustentação a cobertura da quadra, ficou em frente a arquibancada, dificultando a visão de quem vai assistir aos eventos realizados na quadra. Constatamos também na reportagem, que 99,9% das quadras cobertas, as pilastras ficam por trás da arquibancada, o que pode ter ocorrido um possível erro na execução do projeto ou da obra.


Em contato com os vereadores de oposição, eles afirmaram que vão junto com um engenheiro, para averiguar onde foi ocorrido o possível erro, e cobrar explicações da administração pública.


Nosso Blog, espera que a prefeitura, através do prefeito ou de sua assessoria, ou através do secretário de obras Damião, ou do vice prefeito Lero que é morador do distrito, alguma explicação, pois os próprios correligionários do prefeito, e até mesmo funcionários da prefeitura, já admitem que o projeto foi mau elaborado.
Esperamos uma resposta, principalmente do vice prefeito Lero, pretendente ao cargo de prefeito em 2016.

Confiram abaixo matéria mostrada por nosso Blog sobre o possível erro na cobertura da quadra de esportes do colégio Gilzenete Guerra, publicada em 26/01/2013:




Um possível erro na cobertura da quadra Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar




Vejam que as pilastras que sustentam a cobertura dessa quadra ficam por trás ou em cima das arquibancadas.


O prefeito Evilásio, conseguiu uma verba do governo federal para reconstrução e cobertura da quadra do colégio Gilzenete Guerra. Até ai tudo bem, e parabens para o prefeito e sua equipe.


O problema, é que as pilastras que dão sustentação a cobertura, ficaram na frente da arquibancada, praticamente dentro da quadra. As pilastras além de poder causar um acidente com algum atleta que venha correndo em alta velocidade, vai deixar a visão da torcida pela metade, já que são várias pilastras e todas ficam a frente das arquibancadas.


Vejam, como são feitas as coberturas das quadras das prefeituras por este Brasil afora, você leitor pode notar que as pilastras que sustentam as coberturas, sempre ficam por trás das arquibancadas, aqui em Pão de Açúcar vai ficar na frente. Confiram as imagens:


Quadras do Brasil.



Essa quadra ainda esta em construção, mas observem que as pilastras estão por trás da arquibancada.




Vejam que as pilastras de ferro que sustentam a cobertura dessa outra quadra fica também por trás das arquibancadas, e o povo assiste os jogos sem dificuldade.






Nessa quadra, as pilastras de sustentação da cobertura também ficam por trás das arquibancadas.



Vejam onde ficaram as pilastras de sustentação das arquibancadas.





Agora, vejam onde foram construídas, as pilastras que dão sustentação a cobertura da quadra do distrito de Pão de Açúcar:


Em frente as arquibancadas, quando houver um jogo, quem quiser assistir os jogadores em todos os cantos da quadra, vai ter que entrar dentro dela também, pois em alguns ângulos, não vai ser possível assistir os jogos, pois as pilastra vão atrapalhar a visão do torcedor.






As pilastras que darão sustentação a cobertura da quadra do colégio Gilzenete Guerra, vão ficar em frente as arquibancadas, atrapalhando a visão da torcida, e poderá causar um acidente com os atletas.



Caso a prefeitura queira enviar alguma nota para nosso Blog, prestando algum esclarecimento, estamos a disposição para publicar .

É só enviar para: juniorjornalista25@hotmail.com

GERALDO JULIO NA CÂMARA

 

  
 Na Câmara -
O prefeito Geraldo Júlio (PSB) confirmou, ontem, que estará amanhã na sessão de instalação da legislatura deste ano da Câmara de Vereadores do Recife. Na oportunidade, deve encaminhar a Casa as diretrizes para o primeiro ano de sua gestão e a proposta orçamentária. Terá direito a fala e ouvirá também os líderes do Governo e da Oposição.
Por Magno Martins.

FERNANDO LYRA RESPIRA POR APARELHOS E SEU ESTADO DE SAÚDE É GRAVÍSSIMO


O chefe da equipe médica do Instituto do Coração, em São Paulo, José Carlos Nicolau, já preveniu a família de que o quadro do ex-deputado “é gravíssimo”.



Fernando teve um piora em seu quadro clínico na madrugada de quarta-feira (30). Segundo os seus familiares, ele foi entubado por volta das 23h de ontem e está respirando com a ajuda de aparelhos.

De acordo com José Carlos Nicolau, o quadro do ex-ministro “é gravíssimo” e ele está na UTI do Instituto do Coração, em São Paulo, entubado, e inconsciente.
O Vice-governador João Lyra Neto, irmão de Fernando, e a sua filha, a deputada Raquel Lyra, já estão no hospital onde o ex-ministro está e já estão conscientes do estado de saúde do paciente. – Agora é esperar! – Disse o vice-governador
 
Por Jornal de Caruaru

A VONTADE DE LULA

Lula quer Eduardo Campos como vice de Dilma. Em troca, apoia Gabriel Chalita ao governo de São Paulo.

Como a vaga é hoje ocupada pelo PMDB, o PT negociaria o cargo em troca do apoio a Gabriel Chalita ao governo de São Paulo; a intenção do ex-presidente é usar um ex-tucano para acabar com a hegemonia do PSDB no Estado.



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já fala do desejo de lançar o governador Eduardo Campos (PSB-PE) como vice de Dilma Rousseff na disputa presidencial de 2014, segundo reportagem da Folha.

Como a vaga é hoje ocupada pelo PMDB, o PT negociaria o cargo em troca do apoio a Gabriel Chalita ao governo de São Paulo. O peemedebista foi candidato à prefeitura de São Paulo na eleição de 2012.

O atual vice de Dilma, Michel Temer (PMDB-SP), ainda não teria sido consultado sobre o assunto, mas tudo indica que haverá resistências. O partido está prestes a assumir o controle do Senado e da Câmara e dificilmente abriria mão do cargo de vice.

O governador de Pernambuco questionou a aliança PT-PMDB na disputa presidencial de 2014. “Há um grande risco para quem monta coalização para governar quando a aliança política não corresponde à aliança social feita para ganhar a eleição. Acho que a expressão que o PMDB começa a tomar nessa aliança é muito maior do que o que o PMDB representa na sociedade brasileira e isso, um dia, é resolvido pelos políticos ou pelo povo.”

“A gente já viu, em outros momentos, alianças políticas que foram feitas em determinadas conjunturas e que tentaram impor à sociedade a sua manutenção e o povo rapidamente não consentiu e a desmontou”, afirmou o governador, ao lembrar que em 1986 o PMDB elegeu governadores de todos os demais Estados do Brasil, exceto em Sergipe, onde o PFL venceu a eleição com Antônio Carlos Valadares.

Por trás da mudança, Lula tem o interesse de acabar com a hegemonia do PSDB no governo de São Paulo. Como ex-tucano, Chalita poderia atrair eleitores de Alckmin.

Publicado originalmente no portal Brasil 247 
Por Jornal de Caruaru

FRASE DO DIA

 
Eu não reclamo, porque no Brasil a imprensa gosta muito de mim, só fala bem de mim. Nasci assim, sou assim e vou morrer assim, irritando eles.


 Lula, em discurso na 3ª Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo, em Cuba.

ELEÇÃO NO SENADO


Taques e voto secreto: ‘Tenho medo de me trair’


Nem sempre é fácil identificar um silvério na eleição para a presidência do Senado. Escondidos atrás do voto secreto, há senadores que procuram não parecer o que são. Porque os outros podem não ser o que parecem. Ou pior: podem ser e parecer.

Senador de primeiro mandato, o desafiante Pedro Taques (PDT-MT) enfrenta o veterano Renan Calheiros (PMDB-AL) com um criatório de pulgas atrás da orelha. Espanta-se com o vaivém de opiniões e de prognósticos. “Às vezes receio não ter nenhum voto”, diz Taques, entre risos. “Tenho medo de me trair.”

Nesta quinta, véspera da disputa, o azarão reúne-se com seu grupo. O encontro ocorrerá no gabinete de Jarbas Vasconcelos (PE), dissidente do PMDB. Presente, Randolfe Rodrigues, o candidato do PSOL, será instado a retirar-se da pista em favor de Taques, mais bem posto na disputa.

Dissidentes, independentes e oposicionistas contam com o desprendimento de Randolfe. Não que isso vá fazer muita diferença. Apenas avalia-se que, acomodados num cesto único, os poucos votos anti-Renan farão mais vista.

Sabe-se que Taques vai ao octógono do Senado para perder. A anticandidatura destina-se a “marcar posição”, como costumam dizer os derrotados de véspera. Tenta-se agora evitar que Renam prevaleça com um mata-leão.

Quanto mais votos o desafiante tiver, maior o constrangimento imposto ao favorito. Nas contas mais otimistas, Taques aparece com algo entre 20 e 25 votos. Nas mais pessimistas, não passa de 15. Quer dizer: em qualquer hipótese, o pedaço do Senado que se diz preocupado com a ética caberá numa pequena van.

Os votos dissimulados precisam se cuidar. O colegiado é pequeno: apenas 81 cabeças. Com duas candidaturas, se uma delas arrastar votação demasiado mixuruca, ficará muito fácil identificar os traidores da tropa. Cavalo de Tróia, como se sabe, não galopa.

- Ilustração via Miran Cartum.
 
Do blog do Josias de Souza.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ANDRÉ DE PAULA É DESTAQUE NO JORNAL DO COMMERCIO

André: Dilma como 2ª opção

SUCESSÃO Presidente estadual do PSD garante fidelidade ao projeto de Eduardo Campos, mesmo com o partido ocupando ministérios

Carolina Albuquerque

carolinaalb@gmail.com
À beira de uma adesão formal do PSD à base do governo de Dilma Roussef (PT), o presidente estadual da sigla, o ex-deputado André de Paula poderia se encontrar numa encruzilhada. Porém, ele já escolheu o seu caminho. Na hipótese do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, aceitar os ministérios oferecidos pela presidente, o cenário para as eleições de 2014 estaria traçado - o PSD apoiaria a reeleição de Dilma. Mas caso o governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, dispute a Presidência, o diretório estadual pessedista apoiará o socialista, mesmo a direção nacional do partido tendo outra orientação.

A fundação do PSD nacionalmente, e especialmente em Pernambuco, deve-se muito ao empenho de Eduardo Campos. E é por isso que André de Paula justifica sua "rebeldia". "Eu estarei com Eduardo independente de ser em 2014 ou 2018. O PSD de Pernambuco vai estar com Eduardo em 2014 ou 2018. Em Pernambuco, nós temos essa autonomia, essa autonomia me foi conferida e eu vou fazer valer", alega.

Antes de aceitar o convite da presidente, Kassab disse que iria consultar o restante do partido. No entanto, a posição do líder pessedista e o grande fiador da legenda recém-criada já é conhecida. Ele é a favor da adesão do PSD à base governista federal. André de Paula sabe disso. "Eu também não desconheço a liderança que o presidente Kassab tem no partido. E que o fato de ele ter antecipado a decisão de ser favorável a essa direção pesa e pesa muito. O presidente teve o papel muito importante na construção do partido. Isso gerou em torno da liderança dele uma solidariedade muito grande", pondera André.

Kassab viajará por vários Estados até março, quando o martelo sobre o futuro do partido deve ser batido. Já se especula, porém, que a maioria dos líderes do PSD compartilha da opinião de que deva aceitar os ministérios, que são o de Micro e Pequena Empresa e a Secretaria de Aviação Civil, além da vice-presidência da Caixa Econômica Federal.

André de Paula elogia a postura de Dilma quando do surgimento da nova sigla. "Nós não fomos hostilizados, mas muito beneficiados, porque éramos muito bem vistos pelo governo da presidenta Dilma. Há quem faça a leitura que ela estimulou o surgimento do PSD porque viu nisso a possibilidade de fraturar ainda mais a oposição. Uma coisa é certa: não criou obstáculos e de fato nos estimulou", afirma. No entanto, é para o governador Eduardo Campos que ele reserva sua fidelidade.

A entrada do ex-DEM no PSD passou pelo crivo do líder socialista. Por isso, quando o assunto é 2014, André adota um discurso inflamado. "Eu quero ver Eduardo presidente da República. E vou trabalhar efetivamente para isso. Esse é um projeto de uma geração, mais que isso, é um projeto de Estado. Eu acredito que ele é possível e vai se tornar real.

Agora se vai ser decidido para 2014 ou 2018, isso é uma decisão que vai ser construída ao longo desse ano. Aqui, se o calendário for antecipado, e Eduardo sair candidato em 2014, nós vamos estar com ele", garante. Para tanto, ele afirma que irá advogar a tese de que o partido se mantenha independente do governo federal para não melindrar o apoio que o PSD deve ao PSB.

RÁDIO TAQUARITINGA FM


Dia 23 de fevereiro, estreia o programa ESPAÇO POPULAR

TRIO PANJU - EM FEVEREIRO -

PANJU - (PAULO, ANDRÉ E JUNIOR)



No próximo dia 23 de fevereiro, vai estrear na rádio Taquaritinga FM, o programa, espaço popular. O programa ira ao AR todos os sábados das nove horas da manhã, ao meio dia. O programa será ancorado por André Luis, e terá como comentaristas Paulo Pereira do PE MAIS, e Junior Albuquerque.


A rádio também terá transmissão AO VIVO a partir do dia 23 pelos sites: www.taquaritingaFM.com.br- www.junioralbuquerque.com - www.pemais.blogspot.com.br

FRASE DO DIA

Volto para o Brasil. É lá que mais precisam de mim. 


Presidente Dilma Rousseff, ao cancelar sua visita ao Chile e embarcar para Santa Maria, Rio Grande do Sul

SANTA MARIA - A TRAGÉDIA EM 10 IMAGENS

DO BLOG DO NOBLAT






















Fotos: Zero Hora, RBS, Correio do Povo, AP, AFP, EFE,

TRAGÉDIA EM SANTA MARIA (RS) OCORREU APÓS SUCESSÃO DE ERROS


Tragédia em Santa Maria (RS) ocorreu após sucessão de erros


Publicidade


EDUARDO GERAQUE
DE SÃO PAUO
PEDRO SOARES
DO RIO

Erros de gerenciamento da casa de shows foram a causa da tragédia de ontem, em Santa Maria, no interior gaúcho, segundo especialistas ouvidos pela Folha. De acordo com eles, a lição que fica é que é preciso cultivar uma cultura de prevenção a grandes incêndios no país.

O incêndio deixou ao menos 231 mortos (a maioria por asfixia) e 106 hospitalizados. A boate Kiss era uma das principais casas noturnas da cidade e era famosa por receber estudantes universitários. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, o fogo começou na espuma de isolamento acústico quando um dos integrantes da banda que se apresentava acendeu um sinalizador, que atingiu o teto.

O guitarrista da banda Gurizada Fandangueira, Rodrigo Lemos Martins, também disse à Folha que o fogo começou depois que o sinaleiro (chamado por ele de "sputinik") ter sido aceso. Um segurança da casa e o vocalista da banda tentaram apagar o incêndio, afirma o guitarrista, porém o extintor não funcionou.

Para Valdir Pignatta e Silva, professor da Poli/USP e especialista em segurança contra incêndios, houve ali uma sucessão "absurda" de erros. Ele cita a falta de sinalização para a saída de emergência e o fato de haver apenas uma porta de acesso ao local. Também afirma que o teto da boate era feito de material inflamável.

O pesquisador da Coppe/UFRJ (Coordenação de Programas em Pós-Graduação em Engenharia) Moacir Duarte diz que as pessoas foram vítimas de uma "desorganização primária".

"Um vistoria simples, de menos de duas horas, feita por um bombeiro, bastaria para vetar o local para a realização de shows", disse. "Há uma cadeia enorme de responsabilidades."

Além das falhas na estrutura, Duarte cita ainda o problema da falta de rádios para a equipe de segurança.

Sem saber o que acontecia, seguranças na porta da boate pensaram inicialmente que o tumulto havia sido causado por uma briga e barraram as pessoas para que elas não deixassem o local sem pagar a conta. Enquanto isso, outros funcionários tentavam combater as chamas em outro local.

CULTURA

Pignatta e Silva, da Poli, afirma que as pessoas precisam criar um cultura de salvaguardar sua vida em situações como a encontrada ontem no Rio Grande do Sul.

"Infelizmente, o fato de existir uma casa com capacidade para mais de mil pessoas, em um ambiente totalmente fechado, não deu um alerta na cabeça de ninguém. Ainda mais com objetos pirotécnicos no palco", afirma.

Segundo ele, em outros países do mundo, como na Inglaterra, as pessoas têm na memória incêndios que ocorreram no século 17. "Provavelmente, nem você nem eu teríamos nos preocupado com um incêndio, se tivéssemos naquela boate", diz.

Incêndio em casa noturna no RS



















AnteriorPróxima

Marcelo Sayão - 28.jan.13/Efe Anterior Próxima
Soldado deixa flores durante velório de uma das vítimas de incêndio em casa noturna são velados em ginásio de Santa Maria, no RS

VELÓRIO

Um ato ecumênico, em homenagem às vítimas do incêndio da Boate Kiss, está previsto para ocorrer na manhã desta segunda-feira em Santa Maria (RS). A celebração será feita pelo arcebispo da cidade, dom Hélio Adelar Rupert no CDM (Centro Desportivo Municipal), onde acontece um velório coletivo das vítimas.

Durante a madrugada, cerca de 40 corpos ainda eram veladas no ginásio. Segundo autoridades, apenas um corpo, de uma mulher, ainda não havia sido identificado. Oito corpos, já identificados, ainda não tinham sido procurados pelas famílias e foram transferidos para caminhões refrigerados.

O enterro da maior parte das vítimas deverá ocorrer no cemitério municipal, onde o Exército já trabalhava desde ontem para abrir as covas, mas ainda não há previsão de horário. Muitos corpos foram levados para outras cidades próximas a Santa Maria e para Porto Alegre (RS).

Editoria de Arte/Folhapress




Editoria de Arte/Folhapress

COLLOR QUER VOLTAR AO PLANALTO.



 
Quando foi presidente, o senador Fernando Collor (PTB-AL) celebrizou o estilo bateu-levou. Quer mudar tudo em sua nova campanha ao Planalto – creia, ele sonha com isso. Não se trata de uma obsessão, mas de uma saída estratégica. Se decidir pela reeleição, Collor disputará o cargo com o governador Teotônio Vilela (PSDB). Se optar pelo governo alagoano, concorrerá o atual vice Thomaz Nonô (DEM) e, talvez, com o futuro presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). A amigos, disse até que aspira ter o marqueteiro Duda Mendonça na sua campanha. Duda, criador do Lulinha Paz e Amor, diz que não foi procurado pelo homem daquilo roxo.(Da coluna política da revista Época).

Do Blog de Magno Martins.

EM DESPEDIDA, HILLARY CLINTON GANHA ELOGIOS DE OBAMA

Enviado por Ricardo Noblat -


O Globo

Perto de se despedir do Departamento de Estado americano para dar lugar a John Kerry, cujo nome ainda precisa ser aprovado pelo Senado, Hillary Clinton (foto abaixo) ganhou elogios públicos do presidente dos EUA, Barack Obama. Até aí, nada de anormal.

Mas a própria Hillary comentou na entrevista conjunta dos dois ao programa “60 Minutes”, da emissora americana CBS, veiculada ontem à noite, que tal encontro em frente às câmeras seria improvável de acontecer há alguns anos. A declaração de Hillary fazia alusão à ferrenha disputa entre ela e Obama pela candidatura do Partido Democrata à Presidência nas eleições de 2008.

RENAN É OPORTUNIDADE QUE OPOSIÇÃO DSPERDIÇA


O desempenho da oposição em 2014 não depende só dos erros do governo, mas da capacidade dos antagonistas de Dilma Rousseff de vender esperança em 2013. A coisa não vem de graça. Exige um programa mínimo de ação pré-eleitoral. Pode ser mínimo como a fantasia de Sabrina Sato à frente da bateria da Vila Isabel, pouco importa. O que interessa é que o enredo do samba faça nexo.

Agora mesmo, uma oposição desconexa desperdiça sua hora no Congresso. O Senado e a Câmara estão na bica de eleger novos presidentes. O jogo tem cartas marcadas. Vão ao comando o senador Renan Calheiros e o deputado Henrique Eduardo Alves, ambos do PMDB. Dispõem do apoio de Dilma e dos outros partidos do conglomerado governista.

Renan e Henrique encontram-se pendurados nas manchetes de ponta-cabeça. São retratados como representantes de um sistema de poder refratário a mudanças –mesmo as mais superficiais. Se existisse oposição no Brasil, os favoritos do PMDB seriam eloquentes razões para se opor. Mas uma oposição inexistente não tem como aproveitar oportunidades. Em verdade, esse tipo de oposição é a oportunidade que a situação aproveita.

Na Câmara, 12 partidos envernizam o favoritismo de Henrique Alves. Entre eles os pseudo-oposicionistas PSDB, DEM e PPS. Invoca-se a praxe da ‘proporcionalidade’, que atribui à maior bancada a preferência na indicação do presidente. Lorota. Medido em número de deputados, o PMDB é a segunda legenda, não a primeira.

No Senado, Renan tornou-se pule de dez sem precisar nem mesmo se declarar candidato. Crivado de acusações e denunciado pela Procuradoria no STF, o senador relaciona na sua planilha de votos a totalidade dos colegas do DEM e o grosso da bancada do PSDB. Aécio Neves, o senador e presidenciável tucano, finge-se de morto. A cinco dias da eleição, ainda não abriu o bico.

Podendo aproveitar a desqualificação do situacionismo para se qualificar perante o eleitor, a oposição prefere o papel de cúmplice. Fica entendido que não há como distinguir os bons dos maus. Atirando-se um oposicionista e um governista num tanque de lodo, os dois deslizarão da mesma maneira. A indistinção e a cumplicidade confortam Dilma. Amanhã, quando o melado escorrer, ela dirá que não fez senão o que todos os antecessores faziam.

Um programa mínimo de ação pré-eleitoral não daria à oposição a certeza da vitória. Mas talvez impedisse que seus líderes gastassem energias alvejando-se uns aos outros –como recomeçam a fazer Aécio e José Serra. De resto, evitaria a lamentação depois do fato, outro esporte preferido da intelectualidade tucana.

Nos últimos dez anos, a oposição tem entrado em cena mais ou menos tarde. Na maior parte do tempo, dedica-se ao papel de figurante. Quando cai em si, já virou o pano de fundo contra o qual se cumpre o destino glorioso –ou trágico, dependendo do ponto de vista— dos herois do ex-PT.

Neste início de 2013, afora o patrocínio do inaceitável no Congresso, Dilma está às voltas com um PIB baixo, uma inflação alta e uma contabilidade fiscal maquiada. E a oposição, paciente figurante de um enredo alheio, espera uma deixa para entrar em cena. E espera, e espera, e espera…
 
Do Blog do Josias de Souza

domingo, 27 de janeiro de 2013

DOMINGO DE ACIDENTES EM TAQUARITINGA

Por volta das 17:00 hs, aconteceram dois acidentes de motos na BR-104, um na entrada do Sítio Maracajá, próximo ao trevo de Taquaritinga do Norte e o segundo na entrada de Gravatá do Ibiapina, as vítimas sofreram escoriações e foram socorridas por unidades de saúde do SAMU de Santa Cruz e de Taquaritinga. No acidente da entrada do Maracajá, as vítimas foram ALEXSANDRO BERNARDO e EDENILDO MENDES, ambos de Toritama, que segundo informações foram trancados por ocupantes de outra moto, que fugiram  do local. Não temos maiores informações sobre o acidente em Gravatá. 

Fotos dos acidentados de Toritama. Fotos: Blog Jânio Arruda