terça-feira, 10 de outubro de 2023

Reflexão sobre mudança – Ela é necessária.

Esta matéria foi objeto do Editorial do Programa Espaço Popular do sábado 07.10.2023.

 Nenhuma descrição disponível.


Autor Julio César Pontes

 

As mudanças exigem de nós flexibilidade e atitudes, nos tira da zona de conforto, e nos obriga a crescer. Desde que nascemos passamos por mudanças afinal deixamos de ser um bebezinho indefeso e nos tornarmos pessoas adultas e responsáveis pelas nossas escolhas.

Você já parou para pensar quantas vezes teve que passar por transformações em sua vida, muitas vezes é preciso olhar em outra direção para encontrar o caminho certo. Na vida nada é definitivo, tudo está em constante transformação e aqueles que se recusam a enxergar isto correm o risco de continuar sofrendo agarrados a tradições, opiniões e orgulhos que impedem seu crescimento.

Aceitar que a vida é feita de ciclos é fundamental para aprender a lidar positivamente com as transformações que surgirem, e só assim encontraremos o caminho certo a seguir.

Independente das circunstâncias ter que mudar de atitude, de emprego, de cidade, de partido, das nossas escolhas, e até colocar fim a um relacionamento que não ia bem, requer desapegar-se das correntes que nos prende no atraso.

Como posso querer um mundo, um país, um estado e um município melhor se não faço nada para mudar o que tá errado. Sempre arrumo uma desculpa pra continuar com minhas escolhas, mesmo que elas tragam consequências

desastrosas.

Mim dou o direito de dizer que sempre fui deste partido e não vou mudar, só por opinião, mesmo vendo as coisas erradas que estão acontecendo, sabendo que estou sendo usado como massa de manobra pra votar em pessoas sem qualificação e até sem caráter para comandar os destinos da minha cidade e do futuro dos meus filhos. Devo analisar minhas atitudes pois é minha responsabilidade as consequências dela.

Quero uma educação melhor para meus filhos, como conseguir isto votando no candidato do prefeito ou no vice-prefeito de um grupo que fraudou provas do INEBE, que oferece biscoito com quisuque  mancha pulmão na merenda escolar, que não renovaram a frota do transporte escolar, que não paga seguro no nosso patrimônio e que deixaram 06 ônibus fogo.

Preciso de saúde pra mim e pra minha família: Será que votando neste grupo você terá isto? Eles estão aí a mais de 20 anos e o povo vem sofrendo com falta de médicos, quantas vezes vimos a máquina de raio x quebrada, o transporte fora de domicilio é o pior que existe, não vemos mais nascer filhos em nossa cidade, pois acabaram com o hospital, e lá existe um ESQUEMA de cirurgias pagas que ninguém sabe como funciona, Até a conta de luz da casa de apoio não foi paga e a Celpe foi lá e cortou, pra completar nosso município está na lista dos piores da saúde do estado de PE.

Minha cidade está cheia de lixo, esgoto a céu aberto, as ruas cheias de cachorros e de suas fezes, não existe um sistema de câmera de segurança, nossas associações são maltratadas pelo vice-prefeito e pelo próprio prefeito, os agricultores sofrem sem apoio e assistência técnica, nossas  estradas são as piores da região e até uma Maq. Patrol pegou fogo, este governo não se preocupa em limpar as barragens publicas muito menos em construir barreiros para os pobres, estão destruindo as matas e os pontos turísticos das nossas serras. E você ainda insiste em não mudar? Analise as consequências da sua escolha, pois mesmo se achando inocente você se torna cúmplice disto caso não busque uma verdadeira mudança.

Frase de Albert Einstein

“Insanidade é continuar fazendo sempre as mesmas coisas e esperar

resultados diferentes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário