quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Nota do Ministro André de Paula sobre a vida pública de Jarbas Vasconcelos

 

 Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

 Nota do Ministro André de Paula.

Quando um homem público do tamanho de Jarbas Vasconcelos se retira da política eletiva, como agora, produz em todos os que se opuseram a ele, e em todos os que o apoiaram ao longo desses tantos anos, uma espécie de onda de choque de memórias e sentimentos.
 
Eu sinto as ondas jarbistas de um lado e do outro.
Por muito tempo, como presidente do PFL pernambucano, estive na oposição a ele.
Depois, com a construção da União por Pernambuco, nos tornamos aliados.
Tive, inclusive, a honra de ser secretário de Produção Rural e Reforma Agrária no seu primeiro governo, em nosso Estado. 
 
Jarbas é reconhecido no país inteiro como um autêntico do antigo MDB, o que o coloca ao lado de homens públicos como Ulisses, Marcos Freire e Fernando Lyra.
Exerceu sua liderança política com verve e coragem, sobretudo, coragem. Todos falam que nunca se preocupou em parecer simpático — embora eu possa testemunhar que o seja. 
 
Jarbas é um líder incomum porque tem uma capacidade imensa de formar equipes. Recruta sempre quadros eficientes para funções certas, delega com generosidade e cobra sem indulgência.
Como presidente de um partido político e representante de parte do povo pernambucano por tantos anos, eu quero fazer um agradecimento público ao nosso prefeito, governador, deputado, senador Jarbas Vasconcelos. 
 
Muito obrigado, @jarbas156 , pelos tantos anos que serviu a #Pernambuco de forma tão zelosa e republicana!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário