terça-feira, 15 de agosto de 2023

Transporte Escolar em Taquaritinga do Norte PE

 Nenhuma descrição disponível.

Administração Lero/Gena e cia. ltda, de Taquaritinga do Norte PE,  irresponsavelmente brinca, desdenha, não leva em conta e nem a sério  a segurança das crianças do nosso município. o MEC determina que os ônibus do transporte escolar tenham uma vida útil para essa finalidade de dez anos. A administração do município "soberana", através do seu gestor, que não preparou a frota para os próximos anos, manda um projeto de lei para o Poder Legislativo municipal, onde estabelece um novo vencimento dos citados veículos,  elevando o vencimento dos ônibus para 16 anos e outros veículos, tipo Toyota para 35 anos, um fato inédito do Brasil, o prefeito merece o troféu " Lambança" Nacional. 

Na Câmara,  a semana passada os cinco vereadores que compõem a bancada de situação, faltaram ou se ausentaram da seção ordinária, onde o projeto seria colocado em pauta, os cinco vereadores que fazem oposição, entre eles Amauri de Mino e Natália de Luquinha, se posicionaram acertadamente que votariam contra a aprovação do maldito projeto. Conclusão,  o prefeito e a sua bancada na câmara estão brincando, agindo de encontro a vontade do povo, que é de ter uma educação bem administrada,  com robusta segurança e aprendizado para dar um futuro melhor a essa geração de crianças e jovens que se preparam para o futuro.

O prefeito mandou um ofício pedindo a retirada de pauta do projeto, no que foi prontamente atendido pela presidência da casa, a revelia dos vereadores presentes que solicitaram que o pedido de retirada fosse analisado pelo plenário, que é soberano, em questões de dúvidas, o que foi o caso. A câmara passou a ser um anexo, o quintal do poder executivo do município, fato lamentável.

Nesta próxima quinta-feira o projeto deverá voltar a pauta da câmara, conclamamos a nossa população para das mais diversas formas, incluindo as redes sociais, mostrar a sua indignação e fiscalizar os vereadores e o prefeito para que um projeto nocivo a nossa sociedade não seja aprovado e consequentemente traga insegurança para as crianças e jovens do nosso sofrido município. 

Esse assunto foi discutido no Programa Espaço Popular de sábado 12/08, que é transmitido pela Rádio Farol FM e pela Taquaritinga FM 104.9, debatido pelos presentes André Santiago, Marcos Pontes, Cesar Pontes, Borges, Luquinha da Saúde, Vereador Amauri de Mino e Jânio Arruda.

Jânio Arruda da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário