domingo, 9 de julho de 2023

Relembrando o Milagre

 Domingo (09/07), mais um dia de trabalho para mim, que costumo exercer a minha atividade política de várias formas, nesta manhã, resolvi sozinho ver como estava a grande obra que fizemos, eu prefeito,  equipe e o povo de nossa amada terra, peguei o carro companheiro solitário,  e fui até a Carreira de Jaca, onde fica a Barragem de Queimadas (João Arruda da Silva).  No caminho já encontrei pessoas que tinham o mesmo destino, ao chegar no local, encontrei dois jovens, do Zamba, que costumam ir por lá diariamente, e comentando com os mesmos sobre a construção da obra, ouvi críticas sobre o abandono do reservatório e respondi várias perguntas sobre a construção, desde a visão de futuro, a ideia, a base a construção, todas as dificuldades enfrentadas e sobre a inauguração, evento realizado no dia 20 de setembro de 1992, a obra está firme, provando a qualidade da construção onde foi derramado muito suor  de todos nós, uma obra construida por operários de nossa terra, tendo apenas de outra localidade o Engenheiro responsável Dr. Afonso Viana, de Recife, um dos maiores construtores de Barragem do Estado de Pernambuco.

 Fui contando a história, até que um deles disse, eu não era nem nascido ainda, quando a barragem foi entregue para uso da população, o outro disse e eu também, e foi mais além, me deu o conselho para que eu mostrasse o que fiz a exemplo daquela obra, para que o povo em geral tomasse conhecimento das obras que realizamos em benefício da nossa população, fiquei muito feliz com o conselho e com os elogios que foram feitos a obras, que se encontra intacta, e a minha atuação como prefeito do município, ainda dizendo que ninguém fez igual nem fez tanto quanto o senhor.

Durante o período que lá permaneci chegaram várias pessoas e falei sobre o que considero um milagre, não há nenhum registro que tenha chovido tanto no segundo decênio de um mês de setembro, quanto choveu, naquele setembro de 1992, sendo o suficiente para que a barragem transbordasse, no dia 18, que antecedeu a inauguração. Daí a obra que ia ser inaugurada sem água, foi entregue a população com mais de 100% de sua capacidade, passando no teste. Esse foi um Milagre que DEUS  nos deu. A barragem falta apenas 40 centímetros para verter, o que deverá ocorrer nos próximos dias, com a continuação das chuvas de julho, aguardo ansioso esse momento. 

Obrigado ao DEUS  todo Poderoso pela realização do grande milagre.

Jânio Arruda da Silva

Ex-prefeito que teve a visão de fazer tão 

Grande obra e que 30 anos após está 

em perfeito estado de conservação, luta e 

dinheiro bem empregados.

 Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.


Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário