sexta-feira, 16 de junho de 2023

Morre o radialista Marcondes Moreno de Santa Cruz do Capibaribe

 Nossos sentimentos de pesar a todos os seus familiares. Recentemente estivemos conversando sobre um programa que ele queria fazer na Rádio Taquaritinga FM, gostava de política e cuidava bem da cultura, outro dos seus amores, o que fazia  era sempre com muita dedicação e destaque.

Abaixo reproduzimos relato sobre Marcondes Moreno, feito por Clécio Dias, onde fala  com competência sobre o querido Marcondes.

Jânio Arruda

Do facebook:


Estava estiando, mas à medida que a chuva diminuía, o nível da cheia subia. Corria um menino pra pular das pedras do rio, o rosto molhado de chuva carregava muitos sonhos, contava a sua mãe sorrindo: "mamãe, quando eu crescer, eu vou ser..."
 
Nos tempos de escola, já era líder. Nos anos 80, já era ator em peças teatrais, no auditório do Cenecista. Criou, anos após, um jornal noticiando a cidade e era atuante na política, no futebol, na informação: saiu do jornal pro rádio e pra internet.
 
Lançou livro e idealizou eventos. Um dia desses criou um personagem e começou a cantar. Não é possível descrever ou enumerar o que ele fez, pois foi muito mais do que podemos imaginar. Ele simplesmente foi Marcondes Moreno!
 
Era neto de "Antunina" e viveu muitos anos na rua do pátio, pulou muito tempo nas pedras do rio, depois das pedras saltou pro teatro, se vestia de todo jeito, estava em todo canto: amava Santa Cruz do Capibaribe e provou isso.
 
Queria traçar um ambiente pra lembrá-lo nas palavras, mas só consigo vê-lo nas pedras, no rio, na rua, no teatro, no jornal, na rádio, no comício, no campo de futebol, na música... Marcondes fez tudo o que pôde e em tudo o que fazia tinha sua cidade!
 
Aos 57 anos de idade tinha o mesmo vigor do começo, parece que tudo estava no início, ele estava tão orgulhoso de Enzo, ficava encantado vendo o filho tocando e sonhava em fazer muito mais, mas sua existência foi abreviada!
 
Nunca será esquecido nem sepultado. Ele contribuiu demais em quase tudo por aqui. O filho de Santa Cruz vai ser sempre lembrado por cada atitude e por cada gesto. Sua cidade não vai esquecê-lo, não vai enterrá-lo, pois depois do velório, sua terra amada vai abraçá-lo, pra sempre!
Texto de Clécio Dias.
Marcondes Moreno: * 08/03/1966 + 16/06/2023, foi um ator, escritor, editor de jornal, repórter, radialista...
 Pode ser uma imagem de 1 pessoa, barba e sorrindo
Pode ser uma imagem de 4 pessoas
Pode ser uma imagem de 1 pessoa
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e textoPode ser uma imagem de 1 pessoa e sorrindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário