Diferentemente de Campina Grande, Caruaru mesmo abrigando empresa privada na organização, sobretudo no palco principal Luiz Gonzaga, este ano implantou 20 palcos alternativos espalhados pela cidade, contratando do pequeno, médio e grande forrozeiro de toda a região, além das estrelas de dimensão popular fora da tipificação de forró.
Na prática, por exemplo, a prefeitura levou para a abertura dos 65 dias de forró em Caruaru, a Orquestra de Pífanos da cidade e não deixou nenhum forrozeiro fora do processo, pois o Projeto Forró Pé de Serra em toda cidade abrigou todo mundo.
Campina só elitizou
Quem conhece a cidade sabe que o Parque do Povo, construído pelo ex-prefeito de Campina e ex-governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima, sempre teve apelo popular e a presença do povão. Nos últimos anos, com a privatização da organização da festa, o foco de Campina passou a ser os turistas, excluindo a participação popular.
Síntese
Caruaru é maior porque mantém a maior quantidade de dias e tem ofertado estrutura para todos os gostos e públicos, inclusive os privados, que tentam impor seus ídolos e preferência, excluindo o famoso Pé-de-serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário