Como acontece todos os anos, na sexta-feira santa, tradicionalmente a Igreja Católica, faz a via sacra, em procissão da Matriz de Santo Amaro até o monte do Cruzeiro. Neste ano às 04:00 hs (quatro horas), a igreja foi aberta para acolher os fies e ás 05:00 hs (cinco horas), foi dado início a caminhada até o monte, onde acontece o encerramento.
Padre Pedro comandou uma multidão compenetrada na Via Sacra, num ritmo que todos puderam acompanhar e chegar ao topo da Serra do Cruzeiro, onde encontra-se encravada a Cruz, símbolo da morte de JESUS CRISTO para nos salvar.
Agradeço a DEUS, mais uma oportunidade de participar desse momento emocionante e que nos faz refletir profundamente sobre a vida.
Após o encerramento da Via Sacra, todos os anos, em ato continuo, acontece a parte de visitas as pedras onde estão os "apitos" que é um planta do tipo bromélia, que segundo estudos da universidade rural de Pernambuco, só existe aqui em Taquaritinga. Nessa oportunidade encontrei vários amigos e pessoas queridas, que estavam no meio da multidão, estivemos juntos com o meu irmão Juarêz, Julio Cesar, Carlinhos, Aldo Rocha, familiares de Zé Quirino, o meu querido afilhado Neto que estava acompanhado da mãe Juliana e do avô Toinho Lage, além de uma gama grande de amigos, o que nos fez demorar muito no topo Cruzeiro, numa permanência muitíssima agradável.
Jânio Arruda da Silva.
Fotos com a qualidade Aldo Rocha.

























Nenhum comentário:
Postar um comentário