quinta-feira, 30 de março de 2023

Uma imagem simbólica da invasão em Brasília pelas caravanas municipalistas

 

Nunca uma marcha de prefeitos em Brasília atraiu tanta gente. Segundo cálculos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), mais de 14 mil pessoas foram cadastradas, embora o número de prefeitos no território nacional seja de 5.472 gestores. A CNM aceitou agregar assessores de prefeitos e até vereadores.

Pernambuco deu uma forte contribuição para o quórum exagerado da Marcha. Segundo a presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Márcia Conrado, mais de 100 prefeitos vieram a Brasília. Prefeita de Serra Talhada, Conrado não veio só, trouxe seis vereadores.

Um deles, China, que, aliás, foi autor do meu título de Cidadão Serratalhadense, veio pela primeira vez à capital federal. O encontrei na marcha e num shopping. Estava radiante de alegria.

Contou que tirou fotos com vários políticos que admira, entre eles o senador Flávio Bolsonaro, e o jovem e polêmico deputado Nikolas Ferreira, do PL de Minas, que no Dia Internacional da Mulher feriu o grupo LGBTQIA+ com um discurso da Tribuna usando uma peruca loira.

Majoritário em Serra Talhada, o deputado Fernando Monteiro (PP) recepcionou a delegação da terra de Lampião em seu gabinete e ainda brincou nas redes sociais com a legenda “Casa cheia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário