- Por Magno Martins
- - Edição de Ítala Alves
![](https://blogdomagno.com.br/wp-content/uploads/2023/03/WhatsApp-Image-2023-03-29-at-15.00.57.jpeg)
Nunca uma marcha de prefeitos em Brasília atraiu tanta gente. Segundo cálculos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), mais de 14 mil pessoas foram cadastradas, embora o número de prefeitos no território nacional seja de 5.472 gestores. A CNM aceitou agregar assessores de prefeitos e até vereadores.
Pernambuco deu uma forte contribuição para o quórum exagerado da Marcha. Segundo a presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Márcia Conrado, mais de 100 prefeitos vieram a Brasília. Prefeita de Serra Talhada, Conrado não veio só, trouxe seis vereadores.
Um deles, China, que, aliás, foi autor do meu título de Cidadão Serratalhadense, veio pela primeira vez à capital federal. O encontrei na marcha e num shopping. Estava radiante de alegria.
Contou que tirou fotos com vários políticos que admira, entre eles o senador Flávio Bolsonaro, e o jovem e polêmico deputado Nikolas Ferreira, do PL de Minas, que no Dia Internacional da Mulher feriu o grupo LGBTQIA+ com um discurso da Tribuna usando uma peruca loira.
Majoritário em Serra Talhada, o deputado Fernando Monteiro (PP) recepcionou a delegação da terra de Lampião em seu gabinete e ainda brincou nas redes sociais com a legenda “Casa cheia”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário