Coluna da sexta
Extinto na reforma ministerial de 2015, quando foi incorporado à pasta da Agricultura, o Ministério da Pesca e Aquicultura foi recriado por Lula na sua volta ao Planalto, e entregue ao PSD, que indicou André de Paula para comandar os trabalhos. Mesmo com uma estrutura inferior a de outros ministérios, André vem conseguindo apresentar bons resultados.
Com um DNA de direita, chegando a ser presidente do extinto PFL, que reuniu as principais forças conservadoras do estado, André de Paula não se aliou ao obscurantismo imposto pelo antigo presidente e se apresentou como candidato de Lula ao Senado, mesmo sendo contestado pela militância petista.
Com a experiência de já ter ocupado diversos cargos públicos, entre eles, o de deputado federal por seis vezes, André aproveitou a agenda de Lula em Pernambuco para, junto ao presidente, lançar um importante projeto: “RU na Hora do Pescado Artesanal”, que vai levar peixes e frutos do mar aos restaurantes universitários.
O programa pioneiro que estimula o consumo de pescado em todo o Brasil e gera renda para o seguimento, terá Pernambuco como projeto piloto. Dinâmico, André é o tipo de político que todo chefe do Executivo deseja ter por perto, por originar pautas positivas e fazer muito com pouco. Além disso, o espaço também servirá de vitrine, contribuindo para que André possa voltar ao cenário eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário