sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

O Tempo

 

 
Houve um tempo em que as pessoas se sentavam na calçada à noite e eu me lembro desse tempo. Era tão diferente de hoje...
A gente tinha tempo de olhar o céu e namorar a lua. As estrelas brilhavam mais e a gente até se atrevia a contá-las e contando estrelas e histórias a gente era mais feliz...
Era um tempo que a gente levava as cadeiras pra calçada e dividia as alegrias e as tristezas; ficava encantado quando alguém mais velho sentava pra contar o passado pra gente...
Um ou dois cachorros se deitavam no sereno como se entendessem as histórias, uma criança agarrava no sono no colo da mãe e o tempo passava brandamente...
Era uma época que sentavam nossos pais e até nossos avós e era tão bom tê-los por perto quando o vento da noite batia, as estrelas brilhavam e a lua parecia um refletor no escuro do céu...
Houve um tempo que a gente levava um cobertor pra fora e se enrolava nele sem saber que tudo aquilo ia passar tão rápido que a gente só iria se dar conta quando passasse...
Às vezes me pego imaginando onde esse tempo ficou pois eu queria trazê-lo de volta. Sento-me na calçada sozinho, olho as estrelas e a lua, mas meu pai não vive mais e não tenho mais meus avós...
Meus amigos seguiram outros rumos, meus irmãos se casaram e tudo passou e tudo sumiu e tudo mudou, só ficou o silêncio e a solidão e o brilho das estrelas e da lua não é mais como era antes...
 
Texto de Clécio Dias.Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e texto
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário