Situado na Vila Medeiros, na zona norte de São Paulo, o Mocotó é um restaurante de comida sertaneja que acumula filas na porta.
Fundado como uma casa do norte em 1973 pelo pernambucano José de Almeida, hoje quem fica no comando do espaço é seu filho, o chef Rodrigo Oliveira.
Por lá temos o encontro da cozinha sertaneja tradicional com a inovação proposta por Rodrigo, em que sua cozinha, como ele mesmo define, é feita com os olhos no mundo e os pés sempre firmados no sertão.
Fica fácil entender o porquê de tanto movimento na simpática casa: as caipirinhas perfeitas de cachaça casam muito bem com os dadinhos de tapioca (ícone da casa), assim como o torresmo e a bochecha de porco com pirão de tucupi de entrada.
Depois, carne de sol, dobradinha, moqueca sertaneja, joelho de porco, rabada com xerém de milho e tantas outras delícias nos transportam diretamente para o sertão sem que deixemos a caótica capital paulista.
A dica é chegar cedo para conseguir uma mesa – ou também é possível curtir na própria fila um drinque com entradinhas nesse pedaço do sertão em plena São Paulo. (Daniela Filomeno),
Nenhum comentário:
Postar um comentário