sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Polícia acredita que avião roubado de Almir Sater esteja servindo ao tráfico

 Do Blog de João Alberto. 

O novo lançamento de Almir Sater - Jornal Ilustrado
Reprodução

Faz mais de um ano do “arrastão” no aeroporto de Aquidauana (MS) que levou três aviões. Um deles pertencia ao cantor e ator Almir Sater. Agora o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) apura a hipótese de que a aeronave do artista esteja na Bolívia e tenha sido usada pelo tráfico internacional de drogas.

Ana Cláudia Medina, delegada responsável pelas investigações, disse ao G1 que no fim de 2022 houve uma grande apreensão de aeronaves no aeroporto de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e o avião do cantor pode estar entre os apreendidos.

“As aeronaves apreendidas estavam lá a serviço do narcotráfico. Algumas características das aeronaves roubadas em Aquidauana batem com os aviões que estão apreendidos na Bolívia. Nós fizemos todas as gestões para que pudéssemos ter acesso as aeronaves e periciá-las, pois estavam adulteradas”, destacou ela que ainda enfatizou que a Polícia Civil estabeleceu todos os trâmites e aguarda a autorização do governo boliviano para que a perícia técnica seja feita nas aeronaves.

Almir usava o avião apenas para as demandas das fazendas que tem no Pantanal. O cantor disse que os períodos de mais uso eram os de cheia. “A aeronave atendia minha fazenda, não era para shows. Atendia nossa vida pantaneira”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário