Neste domingo, fez um ano da morte do Grande Brasileiro Marco Maciel, que deixou um legado incalculável para Pernambuco, com grandes lições e ensinamentos para todos nós que tivemos a oportunidade de conviver com ele.
Tenho muitas histórias da nossa convivência, e sei o quanto foi importante para o desenvolvimento de Taquaritinga, principalmente pelo êxito das minhas administrações a frente do município como prefeito, foi sempre o condutor dos nossos pleitos que resultaram em total sucesso, como o CAIC obra que tem as suas impressões digitais, Barragem de Queimadas e tantas outras que construimos ao longo da nossa trajetória política. Incansável trabalhador, uma de suas marcas, detalhista e cuidadoso, chegou a ligar para mim num domingo meia noite, ao atender ele me pediu desculpas pela hora que estava ligando e a finalidade era lembrar-me que na terça-feira seguinte, tínhamos uma audiência com o Ministro do Interior em Brasília, e que eu tinha que partir de Recife na segunda, pois estávamos em horário de verão, e se deixasse para viajar na terça, não chegaria a tempo da referida reunião, depois se despediu voltando a pedir desculpas. Era um homem diferenciado e um político muito diferente. Foi um grande professor para mim. Católico, várias vezes ao chegar em nossa terra e recebê-lo, sempre pedia para eu ir com ele a Igreja Matriz de Santo Amaro, numa dessas vezes assistiu a missa e atrasamos o compromisso.
Muitos intelectuais escreveram a respeito do nosso Marco de Pernambuco, como era chamado, porém gosto de destacar a frase do Ex-Governador e Ex-Ministro Gustavo Krause, onde ele diz: "Marco Maciel é o ser humano que conheci que mais se aproxima da perfeição".
Minha eterna gratidão ao Grande Marco Maciel.
Jânio Arruda
Lançamento do Livro Política das Ideias
Nenhum comentário:
Postar um comentário