sexta-feira, 7 de junho de 2019

Previdência: nada de chegar aqui dando ordem


Postado por Magno Martins



O presidente de comissão da reforma pede 'sandálias da humildade' em governadores

Jornal do Brasil

O presidente da comissão especial da reforma da Previdência, Marcelo Ramos (PL-AM), disse nesta quinta-feira (6) que, para não serem excluídos da reestruturação previdenciária, os governadores precisam calçar as "sandálias da humildade" e pedir que os deputados aprovem regras mais rígidas de aposentadorias também para os servidores estaduais.

"Calçar a sandalinha da humildade e vir para cá dizer assim: 'Olha...nós não temos coragem de fazer [a reforma nas assembleias]. Nós queremos pedir aos deputados que façam por nós'. É isso que eles têm que dizer, humildezinhos. Não têm que chegar aqui dando ordem". Pressionar as bancadas, em vez de dialogar, tem elevado a tensão sobre o tema, afirmou o deputado.

"Os governadores, hoje, não têm força política para impor suas vontades às bancadas", declarou.

Parte da Câmara rejeita aprovar regras mais rígidas para aposentadorias de servidores estaduais e municipais, enquanto governadores e prefeitos fazem campanha contra a reforma.

A ideia desses deputados é que governadores e prefeitos tenham o desgaste político ao aprovar medidas impopulares nos órgãos legislativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário