terça-feira, 28 de novembro de 2017

Novo Pacto Federativo é importantíssimo para o progresso dos municípios brasileiros


Paulo Câmara


Precisamos fazer uma revisão do pacto federativo brasileiro, com um olhar mais justo e que garanta os recursos necessários aos estados e municípios para a implementação de obras e ações que dialogam com a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. Nunca tivemos tanta concentração de recursos junto à União. Isso precisa ser debatido. Precisamos elaborar alternativas, porque os estados têm responsabilidades, os municípios têm responsabilidades e, hoje, o recurso precisa ser melhor aplicado. Essa discussão é fundamental, e a gente conta aqui com esses dois dias de encontro no Recife para que a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) possa também ajudar a discutir o futuro do Brasil. E esse futuro passa pelas cidades e pelos estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário