Postado por Magno Martins
Após duas fracassadas gestões, e ausente 8 anos poder, o prefeito Joaquim Neto (PSDB) reassumiu a prefeitura com o compromisso de devolver a identidade do município no turismo de eventos.
Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela maioria das cidades, o gestor conseguiu equilibrar as finanças, pagar fornecedores e funcionários. Sem muitos recursos, a prefeitura divulgou uma programação que conseguiu agradar o gosto dos nativos e turistas.
A Secretaria de Turismo montou polos estratégicos pela cidade, sendo o Pátio de Eventos e Polo da Sanfona os mais movimentados neste primeiro ciclo junino. O Mercado Cultural também se transformou em uma grande palhoça que aqueceu as vendas do comércio local.
Milhares de nativos e turistas foram as ruas para acompanhar o primeiro final de semana da programação do São João de Gravatá. Mais de 100 mil pessoas passaram pelo pátio de eventos. O número de turistas na cidade é tão grande, que foi preciso a intervenção do DETRAN e da Polícia Militar para fazer o trânsito fluir nos três turnos, principalmente entre as 18 e 23 horas, onde o número veículos triplicou em pontos estratégicos da cidade.
Hotéis, restaurantes e pequenos e grandes comerciantes registraram alta nas vendas de produtos. As pousadas e grandes centros de acomodações, contabilizaram 95% de ocupação. Estima-se que mais de 40 milhões de reais sejam injetados na economia local com o primeiro final de semana de festividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário