Prestes a completar 40 anos de idade, o comunicador Bartô Neves enfrentará neste ano um desafio diferente. Considerado por muitos como a principal voz da oposição ao atual prefeito da cidade de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson de Souza, Bartô se apresenta como pré-candidato a vereador na eleição do próximo mês de outubro.
Em conversa com o editor do Blog, ele disse que há quatro anos havia recebido o convite do ex-prefeito Roberto Asfora para se candidatar, mas apenas agora, em 2016, o projeto poderá ser viabilizado. “Há quatro anos atrás, em 2012 em fui convidado pelo ex-prefeito Roberto para esse mesmo desafio, no entanto, o "desencontro de ideias" com os companheiros ajudou para que eu desistisse naquele ano, agora quatro anos depois estou mais maduro. Vou completar 40 anos agora no dia 25 de julho e me sinto mais tranquilo, mais paciente com algumas situações e graças a Deus, está tudo caminhando na medida do possível”.
Ele falou também sobre como será lidar com críticas, já que até hoje ele apenas as fez, como analista político e comentarista de rádio. “Talvez isso seja o ponto mais difícil, pois nem sempre as pessoas criticam só as ações, mas sim as pessoas, isso para mim é uma covardia. Vou pedir muita paciência e discernimento a Deus, para suportar as críticas e as ‘pancadas’”.
Mais adiante Bartô falou sobre a importância de Roberto Asfora e Edson Vieira, prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, em seu projeto político. “Hoje eu estou pré-candidato e serei candidato atendendo a um pedido de Roberto Asfora. A partir daí conversei com minha família e com alguns amigos e depois tomei a decisão de aceitar o desafio. Admiro Roberto Asfora como pessoa e como administrador. Quanto a Edson, é inegável que ele faz um bom governo, e isso ajuda também a população de São domingos que hoje mais do que nunca sofre com a carência de vários serviços públicos, que deveriam ser oferecidos a sua população”.
Ele comentou ainda a possibilidade de Roberto Asfora não ser candidato a prefeito, pelo grupo de oposição no Brejo. “Primeiro eu não acredito que Roberto ficará de fora dessa eleição. Não aconteceu nada de 2013 pra cá, que pudesse impedir Roberto de ser candidato, a situação é a mesma de quando ele foi candidato a prefeito em 2012 e 2013. Mas, diante de tal cenário (sem Roberto na disputa), eu diria que sem Roberto a eleição fica mais dura, e aí ninguém é favorito”.
Bartô deu ainda o seu pitaco, sobre quem será o escolhido para representar o grupo do prefeito Dr. Edson na eleição de outubro. “Vejo quatro pessoas que não se gostam, mas precisam um do outro para "chegar" ao poder. Não acredito que Dr. Edson vai abraçar o vereador Bolão, pois ele votou contra o prefeito dele e contra o grupo dele duas vezes. Já o vereador Hilário falou e fala nos quatro cantos de Santa Cruz e São Domingos que Dr. Edson e Roberto Asfora são "farinha do mesmo saco", ou seja, segundo Hilário nenhum presta, então o prefeito Dr. Edson não vai dar oportunidade a uma pessoa que não gosta dele. Acredito que o Dr. deveria deixar Hilário ser o candidato, mas não vai, acredito que os candidatos serão Rubinho Nunes e o vereador Josevaldo de Mandaçaia”.
Para finalizar, Bartô disse que é consciente que enfrentará dificuldades por ter se afastado do seu programa de rádio diário, o Patrulha do Agreste, que ele comandava ao lado de Hamilton França, o Pitombinha. “Isso vai me atrapalhar um pouquinho, mas estamos andando e fazendo visitas para compensar esse tempo fora do Rádio”.
Postado por Blog do César Mello
Nenhum comentário:
Postar um comentário