terça-feira, 14 de junho de 2016

Em Pernambuco, prefeito preso governa cidade de dentro da cadeia

Publicado por Cássio Oliveira


Da Rádio Jornal

O município de Catende, no Agreste Pernambucano e distante a 142 quilômetros do Recife, vive uma situação inusitada. A cidade vem sendo governada de dentro da cadeia, já que o prefeito Otacílio Alves Cordeiro (PSB) está preso desde o dia 2 de junho.

O prefeito deve responder por lavagem de dinheiro, corrupção e falsificação de documentos. Na casa do gestor, foram encontrados R$ 750 mil em espécie dentro de uma mala, além de uma barra de ouro. Após a prisão, a Câmara de Vereadores de Catende concedeu licença ao prefeito, que governa a cidade de dentro da cadeia.


Dois sacos de dinheiro foram apreendidos na operação – Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

>> Prefeito de Catende preso por liderar esquema criminoso

Na noite dessa segunda-feira (13), a Câmara de Vereadores votou a renovação da licença, a pedido da defesa do socialista. Com maioria absoluta no parlamento municipal, a ação foi aprovada com 12 votos contra uma abstenção, vinda do único vereador da oposição. A renovação mantém o prefeito no cargo, afastando no momento, a possibilidade de perda de mandato.

Durante a votação na Câmara, um grupo de defensores do prefeito realizou um protesto pelas ruas do centro da cidade em apoio a Otacílio. O presidente da Câmara de Catende, o vereador José Wellington da Silva, afirma que a decisão foi tomada levando em conta a Lei Orgânica do Município. Com a licença renovada por mais 15 dias, a cidade segue sendo decidida por trás das grades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário