Sebastião (E) passa a comandar o PR em Pernambuco no lugar de Anderson ((D) (Foto: Divulgação)
O deputado federal Anderson Ferreira afirma que não perdeu o comando do Partido da República por ter votado favoravelmente, na Câmara, ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, contrariando a posição da Executiva Nacional. O secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, que de certa forma seguiu a orientação do partido, se abstendo na votação, assumiu a presidência da sigla.
Em uma nota de quatro parágrafos, assinada pelos dois, é dito que, em reunião nesta sexta-feira (29), ficou definido que o Anderson passaria, “temporariamente”, o comando da sigla a Sebastião para poder se dedicar à pré-candidatura à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.
Acontece que o nome de Sebastião como presidente do PR consta no TSE com data de 19 de abril. Ou seja, dois dias depois da votação do impeachment.
Na mesma nota, enviada pela assessoria do deputado, é informado que a “candidatura e eleição de Anderson são prioridades da Executiva Nacional do PR”.
Por fim, informa que Sebastião participará da Convenção Nacional da sigla já como presidente do PR em Pernambuco.
É bom lembrar que, para assumir o comando do Partido da República em Pernambuco, Anderson teve que tirar da presidência o então deputado Inocêncio Oliveira, primo de Sebastião, que, agora, estaria dando o troco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário