quarta-feira, 23 de março de 2016

Tadeu: ‘Grau de tensão’ provocará discussões em Comissão do Impeachment




Deputado disse que responsabilidade do colegiado é muito grande (Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco)

Por Alex Ribeiro
Do Blog da Folha

Presente na Comissão que analisará o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), o deputado Tadeu Alencar (PSB) afirmou que a responsabilidade depositada sobre os parlamentares do colegiado é muito grande. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta terça-feira (22), o socialista disse que, por conta do grau de tensão, as discussões entre membros do grupo devem ocorrer até o fim do processo.

“Quando você tem um processo de impedimento que está deflagrado é um excepcionalidade. Eventualmente tem uma disputa muito grande daqueles que desejam proteger e defender o governo e ver que o governo é destituído. Isso nem sempre se dá de modo tranquilo, de modo racional”, afirmou Alencar.

“A responsabilidade que está depositada sobre ombros de 65 representantes de partidos aqui do parlamento é muito grande. A sociedade espera que nos comportamos a altura. Não é apenas o desejo nosso que tem que prevalecer, tem um rito constitucionalmente estabelecido”, completou.

O socialista alertou que o processo de impeachment é somente sobre a conduta de Dilma. “Não está em jogo nenhuma atitude de nenhuma pessoa a não ser da presidente”, disse o parlamentar.

“Nós temos certeza que o governo perdeu a condição. Fatos graves foram revelados na semana passada e não sabemos se serão objetos ou somente as pedaladas fiscais. Embora saibamos que o humor da sociedade é de irritação ao governo que não consegue responder as suas demandas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário