sábado, 5 de março de 2016

Jânio Arruda diz que prefeitura de Taquaritinga pagará 13 mil reais por mês para realização de partos em Santa Cruz do Capibaribe




Paulo Pereira






https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Após ler na tribuna da câmara de vereadores, um trecho que narra o nascimento do benfeitor Severino Pereira da Silva, extraído do livro "A Passagem do Cometa", o ex-prefeito e vereador Jânio Arruda (PSD) falou sobre o fato dos partos normais que não serão mais realizados no Hospital Geral Severino Pereira, no município de Taquaritinga do Norte.
"Na semana passada nós nos surpreendemos, ao tomarmos conhecimento que a atual administração fez um acordo, onde mais outras cidades e inclusive o distrito de São Domingos, para que todos os partos normais, não se trata de cirurgia, aconteçam em Santa Cruz do Capibaribe", contou.
O vereador relatou que em conversa com Breno Feitoza, secretário de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, obteve a informação do valor que será pago pela prefeitura da 'Dália da Serra' para a central de partos.

Ex-prefeito e vereador Jânio Arruda na tribuna. (Foto: Assessoria da Câmara de Vereadores/Arquivo)
"Encontrei o secretário de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, o Dr. Breno Feitoza, e ele me disse que a central de partos vai ser em Santa Cruz e cada prefeitura vai pagar para usar a central, inclusive a de Taquaritinga. E que o valor a ser pago gira, segundo ele, em torno de 13 mil reais por mês", disse Jânio.
Jânio não poupou críticas a administração municipal e atual situação da saúde do município, que segundo o parlamentar, vive o pior momento da história do município.
"Eu espero que alguém ilumine a cabeça do prefeito para desistir disso, porque senão, não vai mais constar nas certidões de nascimento que a pessoa é nascida em Taquaritinga do Norte. Isso é um coisa que não tem a menor lógica. Os partos precisam voltar a acontecer no Hospital Geral Severino Pereira, uma obra gigantesca que tem vários equipamentos, e que tem as condições de fazer com que nasçam aqui os norte-taquaritinguenses. Devíamos estar sendo poupados de ver essa situação deplorável que passa a saúde de Taquaritinga do Norte", finalizou.

Por Paulo Pereira | PE mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário