sábado, 27 de fevereiro de 2016

Itamaracá: Câmara recorre contra volta do prefeito


Postado por Magno Martins 


Do Diario de Pernambuco – Victor Macário

O presidente da Câmara dos Vereadores de Itamaracá, Sargento Edson (PTB), disse que a Casa vai recorrer da decisão do juiz José Romero Maciel de Aquino – da vara única da Comarca do município – que promoveu a volta do prefeito Paulo Batista (Foto), (PTB) ao cargo. Baseado nas leis orgânicas do município, o magistrado declarou que não compete ao Legislativo municipal a decisão sobre o afastamento cautelar do prefeito durante investigações sobre irregularidades que teriam sido cometidas por ele.

Acusado de improbidade administrativa, Batista, que reassumiu a prefeitura na quinta-feira passada, havia sido afastado do comando do município na terça-feira pelos vereadores. O afastamento deveria durar 90 dias, período máximo que os legisladores têm para avaliar o processo de cassação.

Sargento Edson justificou que o afastamento era uma medida preventiva, para evitar possíveis obstruções nas investigações por parte do prefeito. “O processo de cassação continua, mesmo com ele no poder”, reforçou. “Eu, a Câmara e grande parte da população de Itamaracá estamos sem entender a decisão”, acrescentou o vice-prefeito Ephrem Macedo (PPS). Durante o afastamento de Paulo Batista, Macedo assumiu o cargo de prefeito por dois dias. Ele disse que o município tem hoje uma dívida de quase R$ 500 mil com a Celpe referente às contas de luz de janeiro de 2015 a janeiro deste ano. “Hoje (ontem), eles cortaram a energia da prefeitura”, informou.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Ministério Público de Contas (MPCO) não se mostraram de acordo com a determinação do juiz Romero Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário