A situação caótica da Saúde do município de Taquaritinga do Norte foi um dos principais temas discutidos na tribuna da câmara de vereadores na reunião que aconteceu na última quinta-feira (28). Os vereadores Luquinha e Eraldo da Pedra Preta dispararam várias críticas contra o governo municipal, os parlamentares apontaram graves problemas que vem acontecendo no hospital Geral Severino Pereira da Silva atualmente.
O vereador Luquinha da Saúde denunciou a constante falta de médicos e criticou a falta de atenção da administração municipal com a Saúde no município:
"Às vezes eu vejo gente falando do passado, a gente não quer saber o que tinha, nós queremos saber o que tem hoje, a situação a gente tem que ver hoje, para se resolver hoje!"
Fui na quarta-feira, levei um menino que caiu de moto e cortou o joelho, abriu um abcesso. Cheguei no hospital não tinha médico. Perguntei e enfermeira não poderia fazer uma sutura, ela disse; 'Infelizmente não, se eu fosse uma enfermeira chefe eu poderia.' Isso é triste!
"Aí às vezes a gente fica indignado ao escutar o vereador Gilson Carlos ir numa rádio e defender uma coisa que é indefensável, às vezes é melhor a gente ficar calado!"
"A prefeitura de Taquaritinga do Norte é uma empresa, o prefeito está tomando conta de uma empresa e que amanhã não é dele mais... É mais do que obrigação do prefeito fazer alguma coisa pela população, não é viver com brincadeira não!"
"Nós vereadores temos que fazer alguma coisa por aquele hospital, porque ele se encontra em estado de calamidade. O povo não está aguentando mais não!"
A vereadora Rogéria de Zeca saiu em defesa da administração:
"Com relação a Saúde, realmente ela é problemática não só em Taquaritinga, esse hospital foi uma problemática quando o ex-prefeito Zeca estava no poder, com certeza quando o vereador Jânio Arruda esteve no poder, também teve situações difíceis e assim é uma problemática no nosso país, infelizmente." "Quando meu marido era prefeito também tinha dias de não ter médico no hospital, eu presenciei. É uma problemática mas que existem pessoas que não querem saber. Se vai vender uma cartela de um bingo ficam até soltando charadas!"
"Não só no município, mas a nível de estado, a nível de Brasil a realidade da Saúde é essa!
Já o vereador Eraldo da Pedra Preta, cobrou solução para a não realização de cirurgias no Hospital Geral Severino Pereira da Silva:
Eu faço um apelo ao secretário de Saúde Ronaldo Veiga e ao prefeito para que busquem parcerias junto ao governo do estado, ao governo federal e ao Ministério da Saúde para que se volte a realizar cirurgias para que não seja preciso tirar o povo para Recife, Caruaru, Garanhuns ou Campina Grande."
O vereador Gilson Carlos defendeu a atual administração e jogou a culpa no Governo Federal. Na tribuna, Gilson elogiou o vereador Luquinha pela ideia de reunir os vereadores para cobrar providências sobre a situação da Saúde no município e falou sobre o bingo realizado em prol do hospital:

"Sabemos que existem algumas dificuldades que não tem como consertar, porque comprar as coisas sem dinheiro eu quero ver quem é esse que compra! Quanto ao bingo, teve pessoas que não tiveram coragem de comprar uma cartela de dez reais." É natural que os vereadores da bancada de situação defendam a administração, mas seria louvável da parte deles, a simples atitude de admitir que há muito tempo o povo de Taquaritinga do Norte sofre com o drama da Saúde no município e a situação complicada pelo qual passa o hospital. É necessário deixar a política de lado e reconhecer os erros e a falha da administração, pois este, se tornou um problema que já ultrapassa qualquer barreira política, é um problema que está afetando diretamente a população do município.
Até quando os vereadores de situação vão bater continência para o prefeito e continuar dando as costas para o povo?
Até quando a "cegueira política" de uma minoria vai continuar prejudicando a maioria do povo de Taquaritinga do Norte?
Por Paulo Pereira | PEmais
Nenhum comentário:
Postar um comentário