sábado, 30 de maio de 2015

Câmara defende a energia limpa


Publicado por Márcio Didier


(Foto: Wagner Ramos/Sei)

Uma das bandeiras defendidas no passado pelo então governador e depois candidato a presidente da República Eduardo Campos, a busca pela energia limpa saiu do papel contornos no Governo do Estado. Em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara assinou decreto que instituiu o programa PE Solar, que estimula a micro e minigeração de energia solar, para consumo próprio, por micro, pequenas e médias empresas pernambucanas.

“Apostamos muito em energias renováveis. Tanto em termos de custo, como de produtividade. Vamos fazer com que essas experiências se multipliquem para que possamos ter um Estado cada vez mais equilibrado e focado no futuro. Futuro que exige de cada um de nós um esforço cada vez maior para termos um meio ambiente protegido. Seremos incansáveis para que o desenvolvimento econômico sustentável prevaleça”, explicou o governador.

O PE Solar será comandando pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), juntamente com a Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (SEMPETQ), e vai assegurar linha de financiamento específica para instalação de painéis fotovoltaicos, além de uma estrutura de rede de fornecedores de produtos e serviços.

No total, serão disponibilizados R$ 5 milhões – recursos do Banco do Nordeste (BNB) para a primeira fase do programa. Os financiamentos serão operados pela Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe). O lançamento do programa marca as comemorações pelo Dia Mundial da Energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário