Publicado por Alex Ribeiro
Alex faleceu na madrugada deste sábado (24) vítima de uma parada cardíaca (Foto: Peu Ricardo/Folha de Pernambuco)
O governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito Geraldo Julio (PSB) lamentaram a morte do jornalista e colunista da Folha de Pernambuco José de Souza Alencar, conhecido como Alex. Ele faleceu na madrugada deste sábado (24), no Hospital Santa Joana, por conta de uma parada cardíaca.
Segundo Câmara, o jornalismo pernambucano perdeu uma referência principalmente no segmento cultura e social. “Alex teve uma trajetória longa e atuante, formando novas gerações e ajudando a construir páginas importantes da história da nossa Imprensa. No entanto, talvez o aspecto mais marcante de Alex, nos últimos anos, tenha sido sua determinação em continuar no batente, em continuar escrevendo, paixão que transformou em profissão. Eu e Ana Luíza nos solidarizamos com os amigos e admiradores de Alex”, disse o governador, em nota enviada à imprensa.
O prefeito Geraldo Julio disse que Alex era um “ícone do jornalismo e da sociedade recifense”. “Alex era uma pessoa muito querida de todos. Não só do meio jornalístico, mas de toda a sociedade recifense. Uma pessoa agradável, amiga, que estava sempre à disposição. Todos do Recife sentem com a perda de Alex”, lamentou.
O velório acontece na sede da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, na rua Dom Bosco, 908, Boa Vista, e o enterro será às 17h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista.
Alex era membro da Academia Pernambucana de Letras (APL), onde ocupava a cadeira de número 10, para a qual foi eleito em 2 de julho de 1970, sucedendo o acadêmico Cleofas Nilo de Oliveira. Atualmente, escrevia crônicas semanais para a Folha de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário