quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

APROVADA EMENDA DE MENDONÇA QUE REAJUSTA EM 6,5% A TABELA DO IMPOSTO DE RENDA

 por Inaldo Sampaio


A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira uma emenda de Mendonça Filho (DEM-PE) à Medida Provisória 656/2014 que reajusta em 6,5% a tabela do imposto de renda de pessoa física.

O valor teve como base o teto da meta de inflação fixada pelo governo federal, que deve corresponder ao índice inflacionário de 2014.

O deputado explicou que a medida faz justiça ao trabalhador, que ao longo do ano teve seu poder de compra corroído pela inflação.

A partir da emenda, a faixa salarial que está isenta de imposto de renda passará de R$ 1.787,77 em 2014 para R$ 1.903,98 em 2015.

“Essa medida é muito importante porque todo assalariado que paga imposto de renda sabe que, se a tabela do imposto de renda não for corrigida, muitas vezes um aumento salarial significa pagamento de mais imposto. Quem está no limite da isenção passa a pagar imposto se porventura não for corrigida a tabela”, disse o parlamentar.

A correção da tabela do imposto de renda em 6,5%, aprovada por meio de emenda do líder Mendonça Filho, teve como base o teto da meta do IPCA, índice de inflação oficial adotado pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário