quarta-feira, 30 de julho de 2014

TAQUARITINGA É NOTÍCIA NO BLOG DE MAGNO MARTINS


Minha cidade é linda



Distante 164 km do Recife, com 27 mil habitantes, Taquaritinga do Norte, no Agreste Setentrional, ocupa hoje este espaço em foto enviada pelo leitor Adalberto Pereira de Carvalho. Conhecida como a 'Dália da Serra', por apresentar muitos exemplares desta flor em suas praças, Taquaritinga é um polo turístico.

Considerando sua baixa latitude, possui um clima relativamente ameno, com temperatura suavizada pela altitude. A temperatura média anual é de dezoito graus Celsius. Tudo começou em meados do século XVIII. No início do século XIX, era um lugar já populoso, formado por terras pertencentes a dona Maria Ferraz de Brito, a qual dividiu sua propriedade em lotes, o que deu lugar ao desenvolvimento da povoação.

Por conta da Lei Provincial 1 895, de 10 de maio de 1887, a sede municipal foi elevada à categoria de cidade. Todo ano, no dia 10 de maio, Taquaritinga comemora a sua emancipação política. Para chegar a Taquaritinga do Norte, o visitante precisa subir a Serra da Taquara. Lá no alto, encontra-se o município.

O clima ameno predomina durante todo o ano, porém, no verão, as temperaturas, durante o dia, são bem altas e à noite ficam na média dos vinte graus Celsius. No inverno, a temperatura ao dia dificilmente ultrapassa os 25°C e, à noite, está quase sempre abaixo dos 18ºC chegando, em raras ocasiões, a pouco mais de 10ºC.

Em pontos como a Rampa do Pepê, por exemplo, localizada a uma altitude de 1.200 metros, com um desnível à frente de mais de 590 metros, a temperatura, durante a madrugada dos meses mais frios, pode, em algumas raras ocasiões, chegar a menos de dez graus Celsius. Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie pelo magno@blogdomagno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário