sábado, 14 de dezembro de 2013

COLUNA DO SABADÃO

Coluna do sabadão



Pesquisa mal assombrada

Para não dar ao governador Eduardo Campos um presente de Papai Noel no fim do ano, a CNI, através de uma pesquisa do Ibope, incluiu o Amazonas em seu levantamento sobre avaliação de gestores estaduais.

O critério do Datafolha, que deve sair com seu o tradicional ranking nos próximos dias, é bem diferente: Estados nanicos, sem importância política e eleitoral não entram. Do Nordeste, aliás, só figuram Bahia, Ceará e Pernambuco.

Do Norte, nenhum. Entram, sim, Paraná e Rio Grande do Sul, no Sul; e Estados com grandes densidades eleitorais – São Paulo, Minas e Rio de Janeiro. Mesmo assim, Eduardo apareceu em segundo lugar, ficando atrás apenas do desconhecido governador amazônico Omar Aziz (PSD).

Contratado pelo Governo Federal, que interesse tem o Ibope em avaliar o desempenho de governadores de Estados nanicos, sem expressão eleitoral, sem peso político, sem influência no processo nacional? Aliados do governador pernambucano interpretaram a entrada do Amazonas na pesquisa apenas como uma jogada do Governo para tirar dele (Eduardo) o troféu de líder em popularidade e, consequentemente, de aprovação. 
 
Do Blog de Magno Martins. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário