segunda-feira, 9 de setembro de 2013

VEREADOR DEMAR EM BOA ENTREVISTA NA 104.9



 
RESUMO DA ENTREVISTA DO VEREADOR DEMAR, NO PROGRAMA, COMANDO DA MANHÃ, AO COMUNICADOR ERIVALDO ARAÚJO, NA TAQUARITINGA FM 104.9, NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA.

CAMPANHAS - Cada vez as campanhas ficam mais difíceis, em razão, de se tornarem caras, é muito dinheiro nas campanhas, o que incentiva a corrupção, troca de votos por dinheiro, não vejo como fazer campanha sem ter que dar alguma coisa em troca. É preciso que se faça algo para impedir a corrupção eleitoral.

LEGISLATURA - O trabalho realizado hoje, na Câmara, é bem melhor que as anteriores, pois há uma grande preocupação dos  dos atuais vereadores, em participar de todas as atividades e obrigações, de cada um.

INDICAÇÕES - Falou a respeito das suas indicações, como calçamentos, em Zamba e Jucá, até agora sem resposta do Poder Executivo. Da indicação para criação de SAMU, em Pão de açúcar, que está aguardando providências. Da Guarda Municipal, que é uma necessidade para ajudar na Segurança Pública do Município.

BOLSA - AJUDA AOS UNIVERSITÁRIOS -  Criada por uma Lei de 2004, continua os mesmos R$ 60,00 (sessenta reais),  mesmo assim está em atraso a 7 ou 8 meses, uma vergonha.

BARRACAS - Proteger os barraqueiros, foi uma ideia encampada inicialmente por ele, que acionou os vereadores de oposição e em seguida todos foram mobilizados, ocasionando uma Audiência Pública, que evitou a retiradas dos barraqueiros, sem que fossem destinado um outro local para eles, que resultou numa solução que ainda paliativa, mas que acomodou a quase todos, que continua aguardando uma solução definitiva do Poder Executivo.

AVALIAÇÃO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO - citou a LRF, onde a administação esta gastando 69% com pessoal, 15% a mais, do que o permitido por lei, que juntamente com os vereadores de oposição, solicitou documentos ao Prefeito, para assim cumprir o seu papel de fiscalizador do Executivo. Citou que o Prefeito quando se refere a oposição, demonstra ser um desequilibrado, tratando os opositores com palavras que não condiz com a ética e a postura de um Prefeito.

Falou ainda, sobre os desmandos da atual administração em todo município, citando entre outros, a quadra de Pão de Açúcar, o Açougue daquela localidade, e sobre o Vice-Prefeito disparou:"MUI AMIGO, QUANDO É CONVENIENTE PARA O VICE LERO, ELE ELOGIA O PREFEITO, PORÉM QUANDO APARECEM OS PROBLEMAS, COMO A QUADRA DE PÃO DE AÇÚCAR, BURAQUEIRA E ABANDONO, ELE DIZ QUE A CULPA É DO PREFEITO E QUE NÃO TEM NADA A VER COM ISSO!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário