RESUMO DA ENTREVISTA DO VEREADOR DEMAR, NO PROGRAMA, COMANDO DA MANHÃ, AO COMUNICADOR ERIVALDO ARAÚJO, NA TAQUARITINGA FM 104.9, NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA.
CAMPANHAS - Cada vez as campanhas ficam mais difíceis, em razão, de se tornarem caras, é muito dinheiro nas campanhas, o que incentiva a corrupção, troca de votos por dinheiro, não vejo como fazer campanha sem ter que dar alguma coisa em troca. É preciso que se faça algo para impedir a corrupção eleitoral.
LEGISLATURA - O trabalho realizado hoje, na Câmara, é bem melhor que as anteriores, pois há uma grande preocupação dos dos atuais vereadores, em participar de todas as atividades e obrigações, de cada um.
INDICAÇÕES - Falou a respeito das suas indicações, como calçamentos, em Zamba e Jucá, até agora sem resposta do Poder Executivo. Da indicação para criação de SAMU, em Pão de açúcar, que está aguardando providências. Da Guarda Municipal, que é uma necessidade para ajudar na Segurança Pública do Município.
BOLSA - AJUDA AOS UNIVERSITÁRIOS - Criada por uma Lei de 2004, continua os mesmos R$ 60,00 (sessenta reais), mesmo assim está em atraso a 7 ou 8 meses, uma vergonha.
BARRACAS - Proteger os barraqueiros, foi uma ideia encampada inicialmente por ele, que acionou os vereadores de oposição e em seguida todos foram mobilizados, ocasionando uma Audiência Pública, que evitou a retiradas dos barraqueiros, sem que fossem destinado um outro local para eles, que resultou numa solução que ainda paliativa, mas que acomodou a quase todos, que continua aguardando uma solução definitiva do Poder Executivo.
AVALIAÇÃO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO - citou a LRF, onde a administação esta gastando 69% com pessoal, 15% a mais, do que o permitido por lei, que juntamente com os vereadores de oposição, solicitou documentos ao Prefeito, para assim cumprir o seu papel de fiscalizador do Executivo. Citou que o Prefeito quando se refere a oposição, demonstra ser um desequilibrado, tratando os opositores com palavras que não condiz com a ética e a postura de um Prefeito.
Falou ainda, sobre os desmandos da atual administração em todo município, citando entre outros, a quadra de Pão de Açúcar, o Açougue daquela localidade, e sobre o Vice-Prefeito disparou:"MUI AMIGO, QUANDO É CONVENIENTE PARA O VICE LERO, ELE ELOGIA O
PREFEITO, PORÉM QUANDO APARECEM OS PROBLEMAS, COMO A QUADRA DE PÃO DE
AÇÚCAR, BURAQUEIRA E ABANDONO, ELE DIZ QUE A CULPA É DO PREFEITO E QUE
NÃO TEM NADA A VER COM ISSO!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário