sábado, 29 de junho de 2013

70 MIL PESSOAS ESQUETARAM A NOITE FRIA DA VÉSPERA DE FERIADO DE SÃO PEDRO, EM CARUARU


A noite fria da véspera de feriado de São Pedro em Caruaru foi embalada pelo forró autêntico de Fábio Carneirinho. Ele faz parte da nova safra de forrozeiros que defende a modernidade, sem vulgaridade. Músicas românticas esquentaram o público que, de acordo com a polícia militar, foi de 70 mil pessoas nesta sexta, 28.



“Para quem é forrozeiro, cantar em Caruaru é indescritível. Esse é o meu quarto ano consecutivo levando alegria ao São João de Caruaru e esse ano com um gosto especial, pois estou homenageando o cantor Dominguinhos. Visitei-o no hospital em São Paulo em maio e hoje estou lembrando esse mestre no palco desta festa. Além disso, Dominguinhos é meu amigo. Ele participou da gravação do meu DVD cantando ‘Se lembra Coração’ de Luiz Fidelis. Foi emocionante”, declarou Carneirinho.

A festa seguiu com a atração mais esperada da noite, Zé Ramalho, que está na estrada há mais de três décadas e sempre arrasta multidões quando se apresenta no Pátio de Eventos. Canções de cunho social que se encaixam no atual contexto em que o país está vivendo, foram cantadas como “Admirável Gado Novo” e “Medo de Chuva/Gita” de Raul Seixas, que completaria 68 anos, se vivo fosse.

Outros sucessos também foram embalados pelo paraibano como “Táxi Lunar”, “Frevo Mulher” e “Chão de Giz”.

À meia noite, Flávio Leandro pisa no palco do maior e melhor São João do mundo. Ele já gravou oito CDs e 2 DVDs. Dentre suas várias composições, o destaque fica por conta das músicas “Brasilidade” e “De mala e cuia” gravadas por Flávio José.“Caruaru é uma vitrine para ,nós, artistas. Cada vez que piso em solo caruaruense me sinto fortalecido!”, exclamou o pernambucano que completa doze anos de carreira.

Já na madrugada de São Pedro, a juventude se animou com o show da banda caruaruense Sóxote “A”. Ela cantou músicas de artistas nacionais, com um repertório diversificado e juvenil.



FOGUEIRA GIGANTE – Não é a toa que Caruaru mantém o recorde e tradição de maior São João do Mundo, inclusive a fogueira também adquire tamanhos gigantescos.

A festa aconteceu nesta sexta, 28, na praça do Convento , bairro Divinópolis e reuniu mais de três mil pessoas. A fogueira, feita com podas de árvores, possuía aproximadamente 11 metros de altura. Para animar ainda mais a festa, houve apresentações de bacamarteiros, quadrilhas e trio pé de serra. Por Jornal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário