segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012 EM RECIFE TUDO MUDOU



Coluna da segunda-feira



Daniel no segundo turno?

A pesquisa do Ibope/Rede Globo-Folha confirma o tucano Daniel Coelho à frente do democrata Mendonça Filho na corrida pela Prefeitura do Recife. Temos, assim, a configuração de outro fenômeno eleitoral nesta eleição além do socialista Geraldo Júlio, que agora lidera com 33%, tendo crescido 17 pontos em 15 dias.

No levantamento do Datafolha, o candidato do PSDB chegou aos 12%. Antes de começar o guia eleitoral, o máximo pontuado por ele atingiu à casa dos 8%. Agora, está com 15% contra 8% de Mendonça, enquando Humberto caiu sete pontos de 32% para 25%.

Se cresceu, passou Mendonça e tende a brigar com Humberto Costa (PT) pela vaga no segundo turno contra Geraldo, não há como deixar de reconhecer que o tucano faz uma campanha acertada, com um guia eleitoral bem feito, ao agrado do eleitorado.

Eleição não é feito peru, que se mata na véspera. É produto de um processo, de uma estratégia. Não adianta, no entanto, delinear a melhor estratégia e apresentar as melhores propostas se o candidato também não empolgar, não cair na graça do povo. Se Daniel cresce é porque, naturalmente, ganha a confiança do eleitorado se apresentando como o verdadeiro candidato da mudança, com cara de oposição e renovação. 
 
Por Magno Martins. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário